Semed fortalecerá conselhos

1comentário

allankardecComo parte integrante da política democrática e dialógica de trabalho do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Secretaria de Educação (Semed) deu continuidade à rodada de conversas com os conselhos municipais com os quais possui interação. A Secretaria tem estabelecido diálogo com os conselhos de Educação, de Merenda Escolar e do Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/Fundeb).

“Com esses encontros queremos fortalecer o papel dos conselhos municipais e estreitar nosso relacionamento com o Conselho [do Fundeb]. Para isso, iremos dar todo o suporte necessário para que o Conselho desempenhe as suas funções e atribuições. Queremos desenvolver, em conjunto com os conselhos municipais, um trabalho que prime por uma Educação com qualidade cada vez maior”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Durante o encontro, a equipe da Secretaria de Educação propôs o desenvolvimento de um trabalho conjunto com o CACS e garantiu o fortalecimento do órgão na atual gestão. A Semed também se comprometeu em atender as solicitações realizadas pela presidente do CACS, Lindalva Lopes, para que o órgão tenha condições de funcionar plenamente.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Administração e Finanças da Semed, Paulo Guilherme; da secretária adjunta de Ensino da Secretaria, Kariádine Maia; da chefe da Assessoria Técnico-Pedagógica do órgão municipal, Regina Galeno; da presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Lindalva Lopes; e do representante dos diretores das escolas básicas públicas no Conselho, Claudinei de Jesus Rodrigues.

1 comentário para "Semed fortalecerá conselhos"


  1. Arthur

    O secretário Allan é um dos novos e bons secretários da equipe de Edivaldo Holanda Jr.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: