Atraso no JEMs

10comentários

jemsJá é a segunda vez que é adiado o início dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que estavam previstos para acontecer inicialmente no dia 4 de maio. Primeiramente transferido para o dia 11 do mesmo mês e agora novamente empurrado para o dia 18, os JEMs de 2013 parece não estar acompanhando em termos de organização o desempenho dos dois últimos  anos, quando obteve seus mais altos níveis.

Realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), sob a gestão do secretário Joaquim Haickel e contando com a coordenação geral do secretário adjunto, Alim Maluf Neto, o JEMs é a mais importante competição esportiva do nosso Estado.

Em 2012, quando completou 40 anos de existência, os Jogos envolveram mais de 120 escolas de mais de 60 municípios com a participação de mais de 60 mil alunos atletas e contou com mais de 20 mil pessoas na organização em cada uma das suas quatro etapas, distribuídas em 6 sedes regionais espalhadas pelo Estado.

A Sedel tem se limitado a simplesmente comunicar o adiamento do início das competições, não prestando maiores esclarecimentos sobre o fato que interessa diretamente a municípios, escolas, professores e atletas que se preparam o ano inteiro para participar deste importante evento, o único que congrega através do esporte toda a juventude maranhense.

A Sedel tem realizado até aqui um ótimo trabalho, é uma das mais ativas e produtivas secretarias do Estado, até aqui tem contado com o apoio em todas as suas iniciativas, todas muito exitosas, espera-se que estes constantes adiamentos não estejam acontecendo por problemas de falta de aopoio financeiro.

É sempre bom lembrar que o investimento feito em esporte, principalmente nesse tipo de ação é de suma importância e tem reflexo direto e favoráveis em outras áreas como educação, saúde e segurança.

Que venha o JEMs e que a nossa juventude possa mostrar em 2013 o que mostrou em 2012,quando obteve a melhor classificação  que uma delegação maranhense já conquistou nos Jogos Escolares Brasileiros.

Por falar em juventude! O que mesmo é que faz a Secretaria de Juventude? Porque foi mesmo que separaram juventude de esporte?

10 comentários para "Atraso no JEMs"


  1. Leandro Gomes

    É isso ai Zeca, você está exercendo a sua profissão, tem que cobrar mesmo, o esporte não está sendo valorizado, creio que não dá votos. A piscina do Complexo esportivo está lá abandonada sendo foco pro mosquito da dengue, em total abandono, o ginásio Costa Rodrigues está a passo de tartaruga e por ai vai.

  2. Mauro

    Falta de prioridade. O esporte não é prioridade e Joaquim Haickel sabe muito bem disto.

    • Zeca Soares

      Sempre digo isto ao secretário Joaquim Haickel. O esporte precisa ser prioridade sim.

  3. Desportista

    O esporte aqui nunca é visto como prioridade Zeca Soares essa é a grande verdade viu.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma. O interesse pelo esporte é pontual, mas não apenas pelo governo, mas todos os segmentos da política.

  4. Paulo Neto

    A verdade é nua e crua. O governo, o Municipio nunca deram valor ao esporte. Tem dinheiro para muitas coisas, mas o esporte é sempre colocado em segundo plano. É muita propaganda e pouca ação. Os atletas de ponta que tem alguma notoriedade a nível nacional ou tem um patrocinador próprio ou é PAItrocinado. É triste. Depois dizem que apoiam o esporte. O Jems é uma competição que deveria ser muito mais valorizada que qualquer outra coisa. São milhares de estudantes que aguardam esse momento para poderem realizar os seus sonhos de disputar uma competição tão importante para a classe estudantil como essa. Principalmente os alunos do Interior que vivem a expectativa dessa disputa. Qual a valorização que o governo da para esses alunos? Não estão nem aí. O descaso no esporte é total do governo do nosso Estado.

  5. Francisco

    Ora falta dinheiro para o JEMS e tem propaganda demais isto prova que não tem prioridade nenhuma.

    • Zeca Soares

      Em parte você tem certa razão, geralmente o esporte não é visto com prioridade. Neste caso com mais gravidade por que é uma competição voltada à juventude maranhense.

  6. Torcedor

    Eita Zecão a tua patroa vai arrancar as tuas orelhas por causa dessa cobrança.

    • Zeca Soares

      Caro tocedor,

      Em primeiro lugar nunca trabalhei no governo, prefeitura, Assembleia, Câmara ou quaquer outro órgão.
      E não vejo razões para nenhuma reclamação. É fato que o JEMs está atrasado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: