Bliblioteca é reaberta

2comentários

biblioteca1

As obras de reforma, ampliação e modernização da Biblioteca Pública Benedito Leite foram inauguradas, nesta quinta-feira (9), pela governadora Roseana Sarney ao lado dos secretários estaduais Olga Simão (Cultura) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura). Ao todo, foram investidos R$ 7 milhões na execução das obras civis e aquisição de equipamentos.

A solenidade de inauguração contou com a participação de deputados estaduais Afonso Manoel, Roberto Costa, Fábio Braga e Magno Bacelar; dos secretários estaduais Olga Simão (Cultura), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Sergio Macedo (Comunicação Social), Catharina Bacelar (Mulher), Claudett Ribeiro (Igualdade Racial), Joaquim Haickel (Esporte e Juventude), Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Victor Mendes (Meio Ambiente); a auditora Geral do Estado, Maria Helena Oliveira; da diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira; além de funcionários, bibliotecários, professores e estudantes.

biblioteca2
“Estou muito emocionada de reabrir a Biblioteca Benedito Leite, pois é um espaço que representa a nossa cultura, uma referência para o Brasil”, declarou a governadora Roseana Sarney. Ela afirmou que já foi usuária do espaço, quando estudava no Liceu Maranhense. “Foram cinco anos fazendo pesquisas junto com meus amigos. Na época, não tinham os recursos que hoje estão sendo disponibilizados”, ressaltou.

A governadora Roseana lembrou que o acervo da Biblioteca Pública foi enriquecido com 10 mil obras. Hoje, são mais de 140 mil títulos, entre livros, jornais, revistas, manuscritos, microfilmes, diários oficiais, livros em braille e obras raras. “É um espaço aberto aos professores, estudantes e pesquisadores, que vão contar com conforto e modernidade para realizarem seus trabalhos”.

biblioteca3
Entre as novidades, estão a Biblioteca do Bebê (pioneira no país), Espaço de Leitura (usuário leva seu próprio livro para ler) e o palco e a sala de projeções de filmes, instalados no prédio anexo da Biblioteca Infantil Viriato Corrêa. Há novas acomodações também para os setores de Direitos Autorais, Informação Utilitária, Telecentro, Salas de Multimídia e de Microfilme e Laboratório de Higienização e Digitalização do Acervo. A área do Setor de Braille foi ampliada e seu acervo passa a dispor de novos livros.

Foto: Handson Chagas

2 comentários para "Bliblioteca é reaberta"


  1. CERTO

    CARO JORNALISTA A GOVERNADORA ESTÁ FAZENDO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO DE TRAZER MELHORIAS PARA A NOSSA POPULAÇÃO, NÃO VEJO ISSO COMO UM FAVOR, AFINAL DE CONTA ANOS ATRÁS ELA TROUXE PARA O ESTADO DO MARANHÃO UM PROGRAMA CHAMADO TELENSINO QUE FOI UM FRACASSO NA EDUCAÇÃO, E VC SABE DISSO MUITO OBRIGADO PELO O ESPAÇO

    • Zeca Soares

      Não disse que ela estava fazendo favor nenhum. Você leu algum escrito que disse o contrário?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: