Fora dos padrões Fifa

14comentários

bancodereservas

Tive a oportunidade de acompanhar o andamento da obra de reconstrução do Estádio Castelão. Na época, o então secretário de Infraestrutura, Max Barros garantiu que o Castelão seria todo adequado ao padrão Fifa.

O estádio foi reinaugurado no ano passado, mas nem tudo ficou dentro do que havia sido prometido.

Com a possibilidade de São Luís vir a ser escolhida como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014, pelo menos dois pontos terão que ser corrigidos: o fosso terá que acabar e os bancos de reservas terão que ficar no nível do campo de jogo.

Nada disto foi levado em consideração durante a realização da obra. Por isso, terão que fazer agora.

Em tempo, volto a insistir na questão da manutenção do Castelão. Até hoje o governo do Estado não destinoui recursos para conservação do maior símbolo do esporte no Maranhão.

maracana
Mas o problema da adequação dos estãdios ao que  determina a Fifa não é só aqui não…

O estádio do Maracanã, por exemplo que foi inaugurado há um mês, por exemplo apresenta problemas em relação ao banco de reservas e também terá que ser modificado. O problema foi constatado também em outros estádios que receberão jogos da Copa do Mundo.

Terão que arrumar tudo lá agora.

14 comentários para "Fora dos padrões Fifa"


  1. Flavio Nascimento

    Pra mim essa e uma descupa de pegar mais dinheiro pra esses politicos vagabundos e ladroes encher os bolsos, aqui nao se tem jogos do campeonato maranhense no tal estadio vai ter outros jogos? Quando reformaram o castelao ja sabia o tal padrao FIFA, deixaram só o fosso e o banco de reserva sem ser padrao FIFA , para ficar mais facil quando for mexer, mais os custo ah esse vai ser abisurdo pra que pra que? R O U B A R

  2. Verdade solene.

    Sinceramente não sei o que ocorre na mente dos que vivem no estado do Maranhão, o miserável estado da federação segundo indicadores sócio-econômicos. Quanto delírio!!! Padrão FIFA? Será que nossa imprensa sabe o que é isso? Será que algum jornalista daqui viaja comunentemente em férias a algum país de primeiro mundo? Conhece estádios lá fora e principalmente seu entorno sem os Barretos da vida e outras favelas?
    Vá morar amigo blogeueiro em país de primeiro mundo e veja a diferença – e que diferença? Eu tive essa oportunidade na vida que o Senhor Deus me concedeu e digo: “Senhor proteja-nos. Não permita que sejamos um Centro de treinamento de seleções porque o Senhor sabe que estamos muito aquém dos reclames da FIFA. Não temos estrutura na cidade tanto quanto ao redor do estádio. Buracos e esgotos a céu aberto a perder de vista; hoteis despreparados para grande demanda; nossos motoristas de Taxi sequer dominam direiro o nosso vernáculo quanto mais outra língua estrangeira; nosso comércio atende mal e até jornalista em programa esportivo na rádio Mirante diz “degladiar” quando queria dizer digladiar, e outro disse também que o torcedor espanhol tinha civilização quando queria dizer civilidade, e olha que quem está com ele está com DEUS. Ó Senhor!!! estamos no lamaçal da miséria, precisamos mais de pão que de circo, talvez um cirquinho, mas não com feras, grandes feras porque não temos como guardá-las, conduzí-las e alimentá-las…”.
    Algumas coisas aqui me fazem rir e dá vontade de vomitar. Que fique o Castelão para nossos times, eventualmente para amistosos da seleção, mas não queremos mais vexame, pois nossos políticos, nossos governantes sequer sabem o que é futebol. Bom dia Roseana Sarney, como vai o teu Flamengo? O time da tua cidade Rio de Janeiro, e do teu estado com o mesmo nome?

  3. ZÉ LIMEIRA.

    QUANDO VC LÊ OS COMENTÁRIOS TECIDO NAS MATÉRIAS PUBLICADA PELO BLOG DÁ PRA SACAR CLARAMENTE QUE A MASSA QUE ACESSA ESSE CANAL TEM CONHECIMENTO GERAL ABAIXO DO DESEJADO. POR ISSO, SÃO LUIS É O QUE É. UMA CIDADE DECRÉPTA. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

    • Remorto x Morto Ex-Club amistoso em junho

      Zé Limeira nesta tua visão, todas as cidades do Brasil é DECRÉPTA, pois os comentários dos torcedores e não torcedores nos blogs do Brasil inteiro, meus amigos aqui, estamos ano-luz mais cultos.
      Tu não sabe o que comentas.

  4. Paulo da Cohama

    Fagner Reis o quê o Sampaio tem a ver com FIFA, deixa de ser ignorante rapaz.

  5. Paulo da Cohama

    Zeca como você deixa publicar um comentário desses igual a desse Fagner Reis, pelo visto ele deve gostar mesmo é de…

    Comentário moderado

  6. Remorto x Morto Ex-Club amistoso em junho

    Essa vem do Pará.

    “a melhor empresa para trabalhar no Pará é o Remorto, trabalha só 3 meses e 9 de férias”.
    Alguma coincidência com time morto daqui?

  7. fernando 81

    Zecão, na boa, nada no Castelão está no padrão FIFA…
    Ocorre que ano passado quando da inauguração do Estádio o MAX BARROS e outros políticos SE EMPOLGARAM e visando dividendos políticos falaram que a reforma tinha deixado o gigante do outeiro da cruz no padrão FIFA…a imprensa propagou essa notícia…mas todos sabemos que de fato não é.
    O CADERNO DE ENCARGOS ESTÁ AÍ PARA TODO MUNDO VER…os estádio padrão FIFA é outra coisa TOTALMENTE diferente do Castelão…

    MAS E DAÍ SE NÃO ESTÁ NO PADRÃO FIFA??? o importante é que pra gente serve…
    Esse negócio de Padrão FIFA é besteira…ainda não precisamos desse tipo de Estádio…quem sabe daqui a 40 anos no próximo mundial no Brasil!!!
    TEMOS SIM…QUE LUTAR PARA QUE O GOVERNO ALOQUE RECURSOS DO ORÇAMENTO PARA SUA MANUTENÇÃO…QUE DE TEMPOS EM TEMPOS TENHAMOS OBRAS DE MELHORAMENTO E CONFORTO PARA O TORCEDOR…MAS NADA DESSE EXAGERO DE PADRÃO FIFA!!!

  8. Fagner Reis

    Fifa no bem e Bom e o Sampaio comendo Ovos e Manga
    por isso no vamsu pra frente
    Jogadores MAGROS E SEM PESO !
    Sampaio é uma comedia !!!!!
    e a Fifa so cobra não faz nada a favovr do estado do MA

  9. joao

    a mirante e vcs blogueiros são tudo fora dos padrões jornalísticos e ninguém tá aí reclamando. na boa. mt mimimi e pouca ação de vcs

    tchau

    • Zeca Soares

      Imagina se tivesse nos padrões, hein? Você não consegue parar de ler.

  10. joao

    amg, desculpa, mas … foda-se o padrão fifa.

  11. Castelão III

    Eu não quero nem saber, se no dia 2 de junho tiver nos trinques, eu estarei lá assitindo meu Bolivão rumo à serie B.

    Agora que o Castelão quando você entra, vê que é um estadio padrão Fifa, não tem igual nesta região.

  12. Paulo Fernando

    Depois da Copa 2014 vão dizer que são luís poderá vir a ser escolhida como centro de treinamento para as olimpiadas de 2016, e que o estádio estará fora dos padrões COI.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: