Roberto Rocha no Cinpra

2comentários

robertorochaO vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento (Cinpra), uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega municípios maranhenses com o objetivo comum de participar do desenvolvimento sustentável na área rural que existia desde 1997, mas que estava desativado há quatro anos.

Roberto Rocha tem a missão de avançar no aumento da produção rural dos municípios participantes. Segundo ele, isso somente será possível se houver cooperação técnica com universidades e órgãos como a Embrapa que possibilitem o acesso a tecnologia.

“Temos que avançar. É inadmissível que 90% dos legumes e frutas que consumimos aqui em São Luís sejam oriundos de outros estados. Com o Cinpra é possível mudamos essa realidade”, disse Roberto Rocha.

O chefe da Embrapa no Maranhão, Valmício de Sousa, garantiu que iniciativas como a do Cinpra pode concretizar desenvolvimentos para os municípios maranhenses. Ele disse que os investimentos devem ser feitos não somente na agricultura, mas também na criação de pequenosanimais e na pesca.

“São Luís como cidade pólo poderá absorver a produção dos demais municípios cuja característica é de agricultura familiar. Para isso, A Embrapa está de portas abertas para contribuir com esse consórcio”, disse Valmício de Sousa.

Além de Roberto Rocha, fazem parte da diretoria do Cinpra o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (1º vice-presidente), o prefeito de Barreirinhas, Léo costa (2º vice-presidente) e Júnior Lobo, diretor executivo do Cinpra.

Além de São Luís, participam do Cinpra os municípios de Icatu, Axixá, Alcântara, Humberto de Campos, Morros, Barreirinhas e Rosário.

2 comentários para "Roberto Rocha no Cinpra"


  1. Lobato

    A escolha do vice-prefeito Roberto Rocha é excelente pela experiência e conhecimento, além do equilíbrio. Vamos esperar que este Consórcio de Produção e Abastecimento funcione e integre realmente essas cidades.

    • Zeca Soares

      Bom nome sim e reúne todos os atributos que você mencionou no cometário, Lobato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: