‘Aulão’ de dança para mães

0comentário

aulao
Uma programação especial para as mamães que participam do projeto “Melhor Vida na Melhor Idade”, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) desde o início do ano, que consiste em proporcionar qualidade de vida às pessoas por meio de atividades de físicas. Nessa quinta-feira (9), no Ginásio Castelinho, a Sedel realizou uma confraternização para as mamães com direito a um “aulão” de dança e palestra sobre os riscos de falta de atividade física e alimentação saudável na terceira idade, ministrada pela médica endocrinologista Silvana Teixeira, superintendente de Rendimento da Sedel.

O secretário executivo da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Clineu Coelho, participou da abertura do evento e disse estar muito feliz pelo sucesso do projeto “Melhor Vida na Melhor Idade”, que já conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas praticando atividades físicas regularmente, sempre às terças e quintas-feiras.

aula1Após a solenidade de abertura, as atenções ficaram direcionadas para a palestra sobre os riscos de falta de atividade física e alimentação saudável na terceira idade. A médica Silva Teixeira, pós-graduada em Saúde Pública (Faculdade Ribeirão Preto) e em Fisiologia do Envelhecimento Humano (Universidade Paulista), explicou às participantes do projeto sobre a importância em praticar atividades físicas regularmente. Para Silvana, o primeiro passo para ter saúde é começar a se movimentar.

Após a teoria da palestra, a professora de Educação Física, Isadora Andrade, comandou um divertido “aulão” com as mamães do projeto “Melhor Vida na Melhor Idade”. A animação tomou conta das participantes que se divertiram na quadra do Ginásio Castelinho.

Todos os participantes do projeto “Melhor Vida na Melhor Idade” participam de sessões de caminhadas sempre orientados por profissionais da Sedel de forma gratuita. As atividades são realizadas sempre às terças e quintas-feiras no estacionamento do Ginásio Castelinho, a partir das 16h.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 2109-2011.

Fotos: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "‘Aulão’ de dança para mães"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: