Temporada Junina

1comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), dá largada à Temporada Junina 2013, cujo tema é “São João de São Luís, festança de todas as cores”. Para isso, lança a Chamada Pública para a inscrição, seleção e contratação de propostas de atrações artísticas, folclóricas e culturais, com o objetivo de democratizar, descentralizar, diversificar e dar maior transparência ao processo no âmbito da política municipal cultural.

saojoao
A Chamada Pública já está disponível para download na internet, pelo Blog da Func . Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, anexar a proposta da atração artística e os documentos exigidos. As inscrições seguem até 18 de maio, de 8h às 18h, de segunda a sábado. A documentação deve ser entregue em envelope no protocolo da Func, localizada na Rua Isaac Martins, 141 – Centro, em frente à Fonte do Ribeirão.

É importante destacar que somente serão admitidos como proponentes (pessoa física ou jurídica), os interessados que atenderem a todas as exigências da Chamada, inclusive, estar cadastrados ou se cadastrarem antes da inscrição, na Coordenação de Eventos da Func.

Poderão inscrever-se, atrações artísticas, como espetáculos característicos do festejo junino nas categorias: a) Manifestações da Cultura Popular – grupos de Bumba-meu-boi e de Danças; b) Grupos Alternativos; c) Shows Musicais; d) Forró Pé de Serra; e) Teatro e Performance Artística; f) Manifestações da Cultura Popular Mirim. As propostas serão classificadas considerando a pontuação de zero a 20, sendo que para cada um dos itens será atribuída uma nota: regular, bom e ótimo, para que o total resulte, no máximo, 20 pontos. Para ser classificado, o proponente deve atingir o mínimo de 11 pontos.

Dentre os selecionados serão convocados, por ordem de pontuação, 225 atrações artísticas, que serão contratadas e programadas para apresentações durante os Festejos Juninos nos arraiais promovidos pela Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão e no largo da Feirinha Livre, entre os bairros da Cohab/Cohatrac; além dos eventos comunitários apoiados.

O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de maio no portal da Prefeitura de São Luís e no Blog da Fundação.

Foto: Lauro Vasconcelos

1 comentário para "Temporada Junina"


  1. Rosa

    Muito oportuna esta iniciativa da Func comandada pelo professor Chico Gonçalves de quem não se poderia esperar outra coisa. A cultura maranhense agradece Chico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: