Espaço humanizado

2comentários

semcas

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o vice, Roberto Rocha, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (15), a Central de Atendimento Social, espaço totalmente novo de atendimento à população da capital. O local, sob a responsabilidade da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), vem oferecer aos ludovicenses um espaço humanizado, com capacidade diária de atender 700 pessoas e funcionará a partir da próxima segunda-feira (20), das 08h às 17h, na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.

Ao fazer o descerramento da placa de inauguração, o prefeito Edivaldo afirmou que a Central de Atendimento Social oportunizará condições mais dignas, qualidade e conforto aos usuários, acabando com filas na madrugada e longas horas de espera. Ele disse que foi alertado, ainda no começo da gestão, com fotos e relatórios, sobre a situação precária na disponibilização destes serviços.

semcas2
“Nossa meta é atender cada vez melhor o cidadão de São Luís. Essa Central reúne num único local prestação de serviços aos beneficiários de programas sociais, sendo assim um passo bastante importante. Agradeço ao empenho de todos os servidores, que agora não trabalharão mais em ambientes insalubres, e de toda a equipe e envolvidos que ajudaram a viabilizar este espaço”, disse Edivaldo Holanda Júnior, ao fazer no seu discurso referência especial aos assistentes sociais.

A Central de Atendimento Social favorece famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família, pais em busca da realização do sonho da casa própria por meio do Minha Casa Minha Vida, jovens em procura dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de idosos e pessoas com deficiência, usuários dos benefícios socioassistenciais, homens e mulheres para fazer cadastro no CadÚnico, além de benefícios eventuais, como ajuda com enxoval para grávidas.

Participaram do ato os vereadores Honorato Fernandes (PT), líder do governo na Câmara Municipal, Rose Sales (PCdoB), Estevão Aragão (PPS), Josué Pinheiro (PSDC), secretários municipais, assessores, auxiliares de governo, conselheiros tutelares, o presidente da Cemar, Augusto Miranda, o diretor Comercial da Cemar, Marcos Antônio de Almeida, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Alberto Rodrigues, a Gerente de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Sistema de Gestão e Relações Institucionais da Alumar, Dulcimar Melo Soares.

Fotos: Honório Moreira

2 comentários para "Espaço humanizado"


  1. Wenderson

    Fico muito feliz em saber que essas pessoas que sofriam bastante, ficando no frio durante toda a madrugada vão ter um espaço digno para marca suas consultas. Parabéns Prefeito e sua equipe.

  2. Luísa

    Muito importante que a prefeitura de São Luís melhore o atendimento ao público e que isto seja feito em todas as repartições públicas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: