FMF fugia de penhora

32comentários

antonioamericoO presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves disse em resposta a um comentário postado no Blog do Zeca Soares pelo advogado do Sampaio, Jorge Viveiros que guardava dinheiro na Federação Maranhense de Futebol (FMF) “para evitar eventual penhora”.

Mas isto pode? É legal?

Américo explicou que a FMF vai mudar a sistemática de pagamento.”Vamos mudar a sistemática, usar uma conta corrente de terceiro e efetuar os pagamentos somente em cheque”.

O presidente da FMF explicou o que vai fazer para pagar as contas da Federação. “Mais uma vez vou ter que colocar dinheiro meu para cobrir os compromissos da FMF”, escreveu.

Veja o comentário na íntegra

Dr. Jorge Viveiros,

Somente sua mente para vir com esses argumentos. É de seu conhecimento, mas sua leviandade não permite “raciocinar”, que recebemos a FMF sem poder movimentar sua conta bancaria, o banco tentou, inclusive, encerrar a conta por falta de interesse, bem como a FMF tem contra si 7 execuções fiscais que, pelo alto valor, não tivemos condições, ainda, de pagar. Assim, em razão dessa situação é que deixávamos o mínimo de dinheiro em conta corrente, para evitar eventual penhora.

Pois muito bem. Todas as semanas nós temos pagamentos a fazer, de valores que variam entre R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00, por isso, e só por isso é que, pensando evitar que nosso funcionário fosse assaltado a caminho do banco, reuníamos os pagamentos para ser feito em um só dia do mês, dia em que o Funcionario sempre saia acompanhado e de carro para realizar os pagamentos. Por isso o acúmulo de dinheiro na tesouraria.

O que existe é falta de controle de quem entra e sai da FMF. Desde que assumi mandei elaborar projeto de reforma que inclui portaria com controle de acesso na FMF, infelizmente ainda não tivemos condições financeiras de fazer essa reforma. Aliás, estávamos programados para iniciar a instalação de câmeras que adquirimos, mas que, também por falta de dinheiro, estamos programados para iniciar o serviço na segunda próxima.

Todavia, ante essa situação, vamos mudar a sistemática, usar uma conta corrente de terceiro e efetuar os pagamentos somente em cheque.

Esta reposta vai esta hora (4h48m) eis que até agora não consegui dormir de tanta indignação, mais uma vez vou ter que colocar dinheiro meu para cobrir os compromissos da FMF.

Mas uma certeza o desportista maranhense pode ter, vou descobrir quem está por trás desse assalto, e vou fazer de tudo para trancar essa vagabundo em pedrinhas.

Bom dia.

Antônio Américo.

jorgeviveiros

americo

32 comentários para "FMF fugia de penhora"


  1. Sampaixonada

    Quer dizer que se tivessem matado alguém estaria tudo bonitinho, né? Não venha com sua pele de cordeiro insano, Sr. Zeca Soares, você insufla violência, maledicência sim. Se preocupe não, amigo, ano que vem você se candidata e sua patroa lhe patrocina. Pensa que somos idiotas? Fala mal do diretor do Moto, duvido…kkkkk

  2. Paulo Bolivão

    Rapaz tem uma moça chamada Lúcia que enloqueceu de vez, o rebaixamento de uma carniça chamado Moto CLube fez muito mal para algumas pessoas aqui em São Luis!

  3. lucio

    Tipico de Boliviano – Mais DEUS nos Fara Justiça mediante esses eleitores de Frota ! iDIOTAS

    • Paulo Dasmaceno

      O que é isso Lucia sofredora, quanta mágoa no coração, afinal nós bolivianos não temos culpa do teu TIMINHO tá na situação que está!
      Afinal o Sergio Frota a única coisa que ele fez de mau foi rebaixar e afundar vocês.

    • Paulo Dasmaceno

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o Lucio tá desembestado! segura ele pessoal, que o couro dele tá carne-viva só de taca! é muita taca!
      Cara, vai refrescar a cabecita lá no Castelão, grande espetáculo do Brasileiro.
      Bolivão x Brasiliense, olha! eu consigo um ingresso como SÓCIO TORCEDOR, VIU sua LOUCA!!!
      Por que se tu for esperar por jogo da tua carniça sofrida no brasileirão, tá difícil conhecer o Castelão.

  4. Jorge Franco

    Pois é vc. como blogueiro esportivo não deu muita importacia pela grande vitoria do SAMPAIO que foi um grande avanço para a conquista do campeonato maranhence enquanto isso tem um time falido que não tem nem elenco e esta agendando jogo com times do Rio de Janeiro.

    • Zeca Soares

      Teremos outros jogos para divulgar ainda. Que o Sampaio chegue à final. Vamos torcer.

  5. Torcedor Maranhense

    Como assim usar conta de terceiro? Isso não caracteriza crime? Em qual conta é feito o repasse da CBF? Na conta pessoal do Presidente? CADÊ A PROMOTORA LÍTIA CAVALCANTE??

  6. Comunidade boliviana

    Olha esse post na comunidade do bolivão!

    ↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ↗ ↓→↘ ↑ ↙ ← ↗ ↓→ ↖ ↑ ↙ ← ↗ ↓→
    VEJO TORCEDORES BOLIVIANOS PARA TODO LADO K

    • lucio

      Aqui em sao luis tem mais motense

      • Paulo Dasmaceno

        Só se for enterrado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • antony

          KKKKKKKKKKKKKK….E VIÚVAS…

    • Torcedor Boliviano “o iluminado e feliz”

      Eu nunca vi um torcedor com a camisa do moto na rua, talvez, agora apareça um, depois que Sergio Frota arranjou a SuperBolla pra eles..

  7. Rubem Cesar Soares

    Torcedor,

    Quem não me conhece ? A cidade toda me conhece,inclusive tu sabes que eu estava desempregado não é ???. Não vou apresentar aqui o meu currículo. Além do mais tive a capacidade de”arrumar uma boquinha ” na FMF, mas tu não tens capacidade nem para se identificar COVARDE !!!
    Não sou babão, sou amigo, coisa rara meu desqualificado TORCEDOR !!!
    Identifique-se…

    • Torcedor Boliviano “o iluminado e feliz”

      É verdade Rubens, esses coitados e penosos motenses, desde que o Edgar afundou e o Kleber Cai-Cai correu de campo, eles perderam a noção do tempo.
      Você não pode nem processá-lo, pois ele tem atestado de doido, de tanta Taca no couro.

  8. EU NÃO QUERO NEM SABER

    EU NÃO QUERO NEM SABER, EU QUERO SABER É QUE O BOLIVÃO NOVAMENTE FEZ TANTO PONTO QUE HOJE ESSES CLUBINHOS PODEM JOGAR 100 DIA E 100 NOITE QUE NÃO ALCANÇA O BOLIVÃO.

  9. Ze Carlos

    POR QUE SERÁ QUE SÓ OS MOTENSES É CONTRA FMF.

    MOTENSE NÃO PRECISA SE REVOLTAREM, O DR. ANTONIO AMÉRICO, O MELHOR PRESIDENTE QUE JÁ HOUVE NA FMF, COLOCOU O DIRETOR DO FUTEBOL MOTENSE EX-PRESIDENTE.

    AQUELE MESMO QUE VENDEU O KLEBER CAI-CAI E NUNCA VIRAM O DINHEIRO. ELE JÁ COMECOU A AJUDAR VOCÊS, COLOCANDO TRÊS TIMES PARA SUBIR PRA PRIMEIRA DIVISÃO. RAPÁ!!!, NÃO PRECISA CHORAR.

  10. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Dr. Antonio Américo, não sou leviano como Vossa Senhoria afirma. Entretanto, nós sabemos que não é a primeira vez que a FMF sofre esse tipo de assalto e nenhuma segurança foi colocada nas dependências da Entidade. Quando Vossa Senhoria assumiu a entidade existiam câmaras nos corredores e que foram colocadas pelo Sr. Alberto Ferreira. Quanto as penhoras me diga, em qual conta a CBF deposita mensalmente as importâncias recebidas. Não tente subestimar a inteligência das pessoas.

  11. Torcedor

    E ainda aparece um babão desse Rubens que estava desempregado e arrumou essa boquinha na Federação. Quem não te conhece……

  12. Alexandre Matos

    Márcio,

    Seu comentário é digno de um processo por calúnia e difamação.
    Você tem coragem de colocar seu nome completo ????
    Se você não sabe, pela Constituição Federal é vedado o anonimato
    em situações como esta acusação que você fez ao presidente.

  13. Luciano

    Isso é coisa de Boliviano , nao aceito … Investigação ja e cadeia de preferencia !!!!!!!!!! quebra de sigilo bancario e telefonico !!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      Não tem nada a ver o cara ser Boliviano ou não. Pode ser Motense ou Maqueano.

    • Raniery Froz

      Tu és um retardado, se não tem um comentário sensato e coerente, é melhor ficar quieto.

  14. Alex motense

    A coisa na FMF tá desandada! Esse acontecimento é um absurdo.
    Zeca, tu recrimina o comentário feito pelo Márcio com razão, porém o prosa geral na cidade é que foi um “assalto” montado.

    Ademais disso, a prática utilizada pela FMF não combina com os modos hodiernos de se manejar o dinheiro.
    Os atuais gestores da federação, além de fraudar, declaradamente, execução fiscal e descumprir o estatuto do torcedor, tratam a entidade como um BEM pessoal.

    Ora, a FMF tem que assumir suas responsabilidades. Não adianta jogar o sujo pra debaixo do tapete.

    As dividas com a União/Receita Federal podem ser parceladas. Se a FMF não tem como pagar a dívida integral, que geralmente é muito alta, tem como arcar com um parcelamento.

    E tá na hora, presidente Américo, de parar com essa ladainha de dizer que vai tirar dinheiro do bolso pra colocar na federação. Tá pensando o quê, que o povo é idiota? Vocês estão pensando que todo mundo é idiota?

    Faço um desafio a FMF: liste para o povo/torcedor, documentalmente, o passivo e o ativo da entidade. Diga de onde entrou e para onde foi essa ruma de dinheiro amealhada pela federação.

    Agora eu quero saber, Zeca Soares, onde anda tua amiga Lítia Cavalcante. Essa história de dizer que a grana da FMF será movimentada em conta de terceiro – que ninguém sabe quem é – não cola.

    Quando Alberto Ferreira saiu eu vi uma gota de esperança, mas agora o que temos é um oceano de decepção.

  15. Rubem Cesar Soares

    É impressionante como a imagem maculada da FMF ainda persiste na mente de alguns.Hoje a realidade é outra, e até quando somos vítimas,parece
    que há uma intenção clara de desvirtuar os verdadeiros fatos.
    A FMF não costuma guardar grandes quantias em seu cofre, até porque não existem grandes quantias arrecadadas por essa entidade, entretanto recebemos um pagamento em espécie de um clube filiando-se para disputar a 2ª divisão, espécie esta que seria depositada ontem, dia em que fomos vítimas, e pelo que parece, vítimas de pessoas com alto grau de informação sobre essa quantia que momentaneamente encontrava-se no cofre da FMF.
    Meu sentimento é de solidariedade ao presidente Antonio Américo, o qual conheço há mais de 40 anos, e por ser o HOMEM que é; honesto e bem intencionado,e que, praticamente abandonou seus projetos mais plausíveis e significativos no intúito de resgatar o nosso futebol, entretanto, parte da imprensa insiste em denegrir a imagem de nosso presidente, com o qual convivo e reafirmo que sinto neste uma determinação imensurável de moralizar e organizar a FMF.Fomos vitimas de assaltantes e não queremos ser vítimas de pessoas que utilizam-se da mídia para de forma constante e habitual desvirtuar as ações da FMF.
    Em nenhum momento, a matéria trata do assalto, das pessoas que poderiam ter sofrido danos físicos, dos possíveis traumas que ficarão instalados naqueles que passaram por momentos de terror.
    Quero finalizar dizendo que, o ser humano é o mais importante no meio disto tudo, o poder é efêmero, as posições não são eternas, mas a verdade um dia prevalecerá.
    Conte comigo presidente, é com muita emoção que agora escrevo estas linhas, na certeza de que todos erram, mas o importante são as intenções, o erro é inerente ao ser humano, a omissão e as más intenções são calculadas e articuladas para o atingimento de determinados objetivos.
    Acredito em você presidente, não desista, não satisfaça o desejo daqueles que querem através da maldade tirá-lo de sua honrada posição.
    Conte SEMPRE comigo, na FMF ou em qualquer lugar que eu esteja.

    • Zeca Soares

      Não entendi. Se a resposta foi para mim não serve. Acho que deve responder sobre a confissão pública que fez de fraude à Justiça ao tentar evitar as penhoras. Não inventei, não escrevi isso. Que disse foi o presidente. Em tempo você faz o seu papel para fazer jus ao que recebe.

  16. marcio

    ESSE DINHEIRO QUE SUMIU TÁ NA CASA DELE. DE BAIXO DA CAMA, POR ISSO QUE O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ DESSE JEITO.

    • Zeca Soares

      Acho que devemos ter mais responsabilidade e não podemos ficar acusando ninguém. Não chega a tanto gente, vamos ser mais racional.

      • Ze Carlos

        Zeca tu éis mesmo enganador ou pseudo moralista, se fosse um assunto que vai a favor de teus pensamentos, colocaria nesse comentário desse teu colega Marcio. assim:
        COMENTARIO MODERADO…. pois o cara praticamente xingou o cara de ladrão…

        • Zeca Soares

          Não sou nada. Sou um cidadão comum como qualquer outro.

  17. Fabio

    Vai ter que descontar do mensalinho que recebe da CBF para cobrir o roubo. Silas meu patrão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: