Repercussão na Assembleia

24comentários

robertocostaO líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão na Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), classificou como “extremamente grave” a denúncia da edição de ontem (16), de O Estado mostrando que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pode ter fraudado a sua agenda oficial, disponível no Portal da Transparência do Governo Federal, para revestir de legalidade compromissos políticos cumpridos no Maranhão em horário no qual deveria estar despachando em Brasília.

Segundo o que apurou a reportagem, pelo menos em duas ocasiões recentes o comunista informou oficialmente estar em Brasília, “despachando internamente” ou “lendo e-mails”, quando, na verdade, estava em São Luís, em agenda com aliados da Prefeitura, e em Matões, no interior do estado, em agenda com a prefeita Suely Pereira (PSB), uma de suas aliadas no interior e mãe do líder da oposição na Assembleia Legislativa, o também comunista Rubens Júnior.

Segundo Costa, o caso precisa de apuração também pelo Governo Federal. “Não podemos esquecer que o presidente da Embratur é um funcionário público, subordinado à presidente Dilma Rousseff [PT] e que, portanto, essa denúncia, que é extremamente grave, precisa ser apurada com rigor pelos seus superiores”, declarou.

Para o governista, os dados são incontestáveis e comprovam que Flávio Dino tem usado a estrutura do cargo que ocupa para fazer política no Maranhão, onde pretende lançar-se candidato a governador pela oposição em 2014.

“O que vemos nesse caso é um pré-candidato a governador, no caso o Flávio Dino, usando a estrutura do cargo de presidente da Embratur para, em vez de trabalhar pela promoção do turismo brasileiro no exterior, fazer campanha antecipada no Maranhão, prejudicando não apenas o trabalho da própria Embratur, mas o país inteiro”, destacou.

rubensjrOutro lado

Depois de acusar falsamente prefeitos sobre a participação em esquemas de agiotagem, de reclamar dos secretários municipais que se manifestam livremente nas redes sociais e de publicar falsas informações a respeito de prefeituras oposicionistas, agora o governo quer impedir que o presidente da Embratur, Flávio Dino, cumpra agenda oficial do governo federal no Maranhão.

A iniciativa do presidente da Embratur ao valorizar o turismo local, alinhando-o à rota do turismo nacional e internacional, é vista com bons olhos pelo deputado estadual Rubens Jr. “Por conhecer a realidade do nosso estado e o potencial turístico que temos, o presidente Flávio Dino faz o que todo representante do Maranhão deveria fazer, valorizar a cultura e o potencial do seu estado”, declarou Rubens.

O tema foi tratado na Assembleia Legislativa pelo líder da Oposição, segundo ele, após publicação na imprensa de falsas informações sobre o dever e responsabilidade do presidente da Embratur em investir tempo conhecendo de perto as necessidades do Maranhão. Desde que Flávio assumiu a presidência da autarquia do Ministério do Turismo, a EMBRATUR alcança recordes na criação de programas inovadores, com o crescimento na vinda de turistas ao Brasil e no desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para o  turismo em todo o país.

No twitter

No twitter, o presidente da Embratur, Flávio Dino respondeu afirmando que estão tentando impedir que ele venha ao Maranhão. A postagem foi compartilhada pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry (PCdoB).

twitter

24 comentários para "Repercussão na Assembleia"


  1. Barbara Sodré

    ZECA, assim como ALENCAR, POSSUO material para você divulgar sobre a imoralidade feita pelo Secretario de Saúde RICARDO MURAD E o Roberto Costa, primeiro a secretaria de saúde fic localizada na RUA JOÃO PERREIRA DAMANCENO, HOTEL LUZEIROS e além disso em nome de ROGERIO BARBOSA (VULGO AFILHADO DE RICARDO MURAD – FABIO CAMARA)UMA SUÍTE ALUGADA ANUALMENTE.
    E a diferença p Roberto Costa é que o mesmo se hospeda quase todos os dias em apartamentos LUXO!!!

    Que para divulgar eu mando imagens e relatorios??

    • Zeca Soares

      Não vejo nada demais um político se hospedar no hotel ou morar no hotel, desde que paguem do próprio bolso. Mas mande o material para [email protected]

  2. Alex

    Realmente é vergonhoso o jeito que a familia Sarney faz politica. Ainda bem que percebo aqui que a maioria não se ilude com seus comentários.

  3. Wellington

    Tai Zeca Aprende com o Prof. Nascimento de Moraes, deixa de ser Puxa saco, baba Ovo. O Flavio Dino sempre foi candidato declaro a Governador do Maranhão ele não pode fazer campanha só Luís Fernando que pode, vocês colocam ai na mídia, cara deixa de ser babão

    • Zeca Soares

      A questão não é o Flávio fazer a campanha e o Luís Fernando sim. É o Flávio vir quinta e sexta para o Maranhão fazer campanha. Fora isso Flávio Dino pode ser candidato e fazer o que bem entender.

  4. CARLOS(DE MATINHA)

    Parabéns prof Nascimento, o Sr é um exemplo de sabedoria e testemunha das peripécias que o grupo sarney vem fazendo com o nosso estado. Agora quero ver a resposta do autor do blog. Será que Sarney não cai em si e aceita ao menos ter um adversário à altura de brigar politicamente para disputar uma eleição.

    • Zeca Soares

      Peripécias é novo. Resposta de que?

  5. Antonio Martins

    Vai trabalhar gazeteiro.

  6. Alencar

    Roberto Costa assim como Ricardo Murard possuem apartamentos de luxo no hotel luzeiro, será pq zeca?

    • Zeca Soares

      Desconheço o assunto.

  7. Alencar

    Que moral Roberto Costa tem de falar algo? O cara é outro babão do grupo Sarney! É por isso que ele mora, assim como Ricardo Murard no Hotel Luzeiros. Divulga essa informação no teu blog, Zeca.

    • Zeca Soares

      Divulgar eu divulgo e todos me conhecem. Agora era bom você provar com documentos.

      • Alencar

        Malho na academia de lá e vejo os dois com bastante frequência por lá. Me tu sabe disso não te faz de sonso. Agora posso tira uma foto, vc divulga no seu blog?

  8. Gojoba

    Vai procurar trabalhar Roberto porque tu não faz nada é só discurso para defender o governo e não tem um projeto lá na Asssembléia Legislativa.

  9. Otávio

    O CHEFÃO DO COMUNISMO TÁ COM MEDO PORQUE É AUSENTE NA EMBRATUR. AGORA O BICHO PEGOU PARA ELE.

  10. Pedro

    Aí não tem santinho não só tem Deus e gente do bem….

  11. Marcio

    Deputado vá casar o que fazer viaje pelo interior do estado procure fazer algo produtivo em prol do povo honre seus votos trabalhe pro povo não pra um grupo usando a tribuna da assembleia pra ficar de picuinha no interior miserável do estado estamos a deriva a Deus dará.

    • Zeca Soares

      Isto é para Roberto Costa ou Rubens Júnior?

  12. claudio

    O CHEFÃO DA OLIGARQUIA JÁ TA TENTANDO CALAR NA JUSTIÇA UMA BLOGUEIRA DO AMAPÁ ALCINÉA CAVALCANTE SERÁ QUE ELE PENSA QUE AINDA TA NA DITADURA.

  13. claudio

    ESSA OLIGARQUIA É ALGO MALIGNO SÓ EM NOSSO ESTADO AINDA EXISTE ISSO POR ISSO QUE ESTA COM OS PIORES ÍNDICES. AINDA TEM PSEUDOS JORNALISTAS QUE DEFENDEM COM UNHAS E DENTES.

    • Zeca Soares

      E TEM OS CEGOS E QUE ACREDITAM EM PAPAI NOEL.

      • Alencar

        Zeca puxa saco, o maior babão da familia sarney!

        • Zeca Soares

          Mais um título para o meu curriculo.

  14. PROF. NASCIMENTO DE MORAES

    A MÁSCARA ESTÁ CAINDOOOOO
    No jornalismo do Grupo Sarney, é permitido dar destaque de capa para uma informação cuja existência o próprio jornal coloca em dúvida.
    Primeiro publica-se o fato inverídico em algum meio de comunicação “nacional” para tentar dar credibilidade ao tema, já que a mídia local pertencente ao grupo não reúne credibilidade para dar o efeito de escândalo desejado.
    Em seguida, o não-fato é publicado em matérias específicas dos jornalistas patrocinados pelo grupo Sarney para atacar a oposição.
    O último passo – quando espera-se que o assunto já tenha ganhado a esfera do debate público – é dar visibilidade nas emissoras de rádio e TV’s do grupo.
    Esse tipo de orquestração criminosa é usada desde a primeira vez que a governadora Roseana Sarney se candidatou ao governo do estado, em 1994, com a montagem do famoso “caso Reis Pachêco”.
    Talvez pela atual situação delicada do grupo liderado pelo Senador Sarney , desta vez, não capricharam na montagem da farsa.
    Para início de conversa, nenhum líder do grupo Sarney teve a coragem de se prestar ao papel de fazer declarações falsas sobre a atuação de Flávio Dino na Embratur.
    Coube à ninguém menos que o desmoralizado Chiquinho Escócio, o papel de porta-voz e operador da orquestração contra Dino. Foi ele quem manobrou para que a falsa agenda do presidente da EMBRATUR circulasse em um blog de Brasília, ligado ao famoso contraventor Carlinhos Cachoeira. Foi ele o único a acusar falsamente o presidente da Embratur de não cumprir suas atividades à frente da estatal
    Quanto à matéria publicada no Jornal o Estado do Maranhão de hoje, o que dizer?
    Na chamada de capa, o EMA acusa o golpe ao publicar uma informação cuja existência o próprio jornal coloca em dúvida:
    “Flávio Dino PODE TER MAQUIADO AGENDA…”
    Não precisa ter formação superior em jornalismo para saber que não se pode publicar como CHAMADA DE CAPA uma informação sobre fatos cuja existência não se tem certeza.
    EMA 2O Jornal do Grupo Sarney apenas acha que Flávio PODE TER maquiado a agenda da Embratur, mas não se fez de rogado ao colocar o achismo como matéria digna de letras garrafais na capa da edição de hoje.
    Para piorar, a matéria publicada na página 3 do periódico, é um emaranhado de informações confusas sem uma única comprovação prática.
    O jornal publica uma tabela informando a suposta maquiagem, mas não consegue produzir argumentos convincentes para contraditar a nota publicada pela Embratur, informando os equívocos que foram publicados no site da instituição.
    O jornalismo sarneysista agiu com má fé, para dizer o mínimo.
    Por exemplo: A Embratur enviou a nota corrigindo as informações equivocadamente publicadas no site e usou um argumento fortíssimo para comprová-las: A Agenda Oficial das atividades de Flávio Dino no dia 5 de abril foi encaminhada a época por e-mail pela ASCOM da Embratur aos jornalistas. Nessa agenda constam os compromissos que de fato foram realizados por ele.
    Qual foi o comportamento do jornal O Estado do Maranhão?
    Ignorou o fato essencial exposto pela nota para comprovar que Flávio Dino jamais “maquiou” a agenda, e continuou se baseando nas informações erroneamente publicadas no portal da transparência.
    É esse o pseudo-jornalismo antiético e desonesto usado para fazer política pelo grupo Sarney.
    Na prática o interesse é um só: barrar a continuidade do movimentos Diálogos pelo Maranhão.
    Mas essa é outra história.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: