Município em Foco

4comentários

gilcutrimCom o objetivo de congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do Estado, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realiza, a partir da próxima semana, o projeto “Município em Foco – Convergindo Ideias para o Desenvolvimento”.

As duas primeiras edições do evento municipalista acontecem nas cidades de Imperatriz e Balsas, na quarta-feira (dia 22) e sexta-feira (24), respectivamente. A iniciativa conta com os apoios do Governo do Estado, Confederação Nacional dos Municípios, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, Governo Federal, além das prefeituras/municípios que servirão como regionais (sedes).

“O Município em Foco surgiu da vontade dos próprios prefeitos e prefeitas, que querem um contato mais direto com a Famem. Através deste evento, a entidade descentralizará suas ações levando para todas as regiões do Estado informações importantes sobre a boa e correta gestão pública”, afirmou o presidente da Federação e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17).

De acordo com Cutrim, cerca de 70% dos atuais prefeitos e prefeitas maranhenses estão no seu primeiro mandato e necessitam do apoio institucional da entidade para que possam contornar situações de crise, verificadas em muitas cidades, e executar administrações eficientes e pautadas na transparência. “Iremos abordar temas e situações que servirão para orientar os gestores em várias áreas da administração. Contribuir para que os mesmos equilibrem suas gestões e possam, desta maneira, atender aos anseios do povo”, completou.

Foto: Silas Serra

4 comentários para "Município em Foco"


  1. claudio

    PREFEITO TRABALHADOR OU ATOR? PARQUE VITORIA PODE RESPONDER, PROCURA TRABALHAR PREFEITINHO HOLOFOTE

  2. Macabeu

    Atenção, O C E O de S J de Ribamar voltou a funcionar, quem estava desdentados por falta de materiais para confecção de Prótese foi restabelecido. Muita gente está sorrindo feliz por esta iniciativa, precisamente deste o inicio do mês de Maio. Quero agradecer o Prefeito Gil Cutrim pelo feito, é assim que se faz, dando uma resposta positiva para a população.
    Obrigado ao Blog pela divulgação das reclamações feito por mim em favor dos necessitados.

    • Zeca Soares

      Acho que a crítica responsável e a cobrança justa sempre merecerá espaço.

  3. Ribamarense

    Muito bom o trabalho de Gil Cutrim aqui em São José de Ribamar que seja destaque ainda na Famem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: