Campeão no xadrez

2comentários

rafaelleitao

Após sagrar-se campeão do Zonal 2.4 do Fide, evento classificatório para Copa do Mundo, o maranhense Rafael Leitão conquistou o título do XVII Memorial Coronel Francisco Alves – etapa de Fortaleza do Aberto do Brasil de Xadrez. O maranhense foi o único a somar 5,5 dos 6 pontos possíveis, com cinco vitórias e um empate.

A consistência do enxadrista número um do Brasil vem sendo elogiada tanto pela crítica especializada como pelos aficionados pelo jogo. “É muito satisfatório observar a avaliação positiva de fãs e jornalistas. Vencer dois torneios tão fortes em sequência não é muito comum. O que posso dizer é que os bons resultados são fruto de trabalho árduo”, comentou Rafael.

Rafael Leitão confirmou a sua participação nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior de São Paulo (pela equipe de Americana) e na Copa do Mundo, em agosto, na Noruega.

São estes atletas vencedores de modalidades pouco badaladas que merecem cada vez mais a atenção da mídia e o incentivo do poder público e da iniciativa privada

2 comentários para "Campeão no xadrez"


  1. Desportista

    Sem dúvida alguma Zeca Soares não tem mais cabimento ficar dando dinheiro para clubes de futebol que tem como sobreviver com patrocínios e ingressos pagos. Salve o esporte amador, salve o XADREZ!!!

    • Zeca Soares

      Acho justo o apoio a todas as modalidades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: