Balsas: Município em Foco

1comentário

gilcutrim

Criado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o evento “Município em Foco – Convergindo Ideias para o Desenvolvimento” foi realizado com sucesso no município de Balsas nesta sexta-feira (24). A iniciativa visa congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do Estado.

Dezenas de gestores públicos da região Sul (entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos da administração pública, dentre outros) participaram da segunda edição do evento, realizada no auditório do Hotel Águas do Vale. Durante todo o dia, eles participaram de uma vasta programação, formada por palestras, painéis e oficinas, que abordou temas relacionados a otimização da administração pública. A primeira edição do “Município em Foco” foi promovida no início da semana, em Imperatriz, e também reuniu dezenas de gestores públicos desta região do Maranhão.

“O saldo das duas primeiras edições, em Imperatriz e Balsas, é muito positivo, visto que, conseguimos reunir uma quantidade considerável de gestores e discutir assuntos importantes da administração pública que irão contribuir no sentido de que estes prefeitos e prefeitas possam executar gestões eficientes e pautadas na probidade administrativa”, avaliou o presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.

gilcutrim
Para o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, a ideia da Famem de regionalizar o evento permite que o corpo técnico das prefeituras tenha acesso ao conhecimento, além de ser uma oportunidade de compartilhar experiências. Rochinha, como é mais conhecido na cidade, destacou como um dos pontos principais as palestras proferidas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral da União (CGU). “Esses órgãos existem não apenas para punir, mas também para orientar os gestores na boa e correta aplicação dos recursos públicos. Aproximar os gestores dos órgãos de controle externo é uma grande iniciativa da Famem que deve ser louvada por nós, prefeitos e prefeitas”.

Antonio Blecaute, conselheiro substituto do TCE e que ministrou a palestra Controle e Transparência dos Gastos Públicos: O Desafiou da Nova Gestão Municipal nas duas edições do evento, avaliou o “Município em Foco” como uma iniciativa louvável e que contribui para que os gestores públicos maranhenses executem administrações transparentes e pautadas na correta aplicação dos recursos.

A programação do “Município em Foco”, assim como outras informações sobre o evento, está disponível no www.municipioemfoco.org e suas outras edições acontecem nos próximos meses nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís.

Fotos: Silas Serra

1 comentário para "Balsas: Município em Foco"


  1. PAPÃO REABILITAÇÃO

    ZECA SOARES,,,,,apesar de voçê não da muita asas pra minhas idéias, peço que coloque sempre o vídeo dos lances dos jogos , porque tem jogos que o torcedor não for , pode ver aqui, como é o meu caso, pois vi o penalte sofrido pelo Casagrande feito pelo goleiro, porém achei um lance complicado pro árbrito;; neste termo peço diferimento
    ..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: