Decisão no Castelão

7comentários

Castelao

A decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Maranhão mudou de local. O jogo não será mais no Nhozinho Santos e sim no Castelão. A partida está confirmada para as 17h de domingo. No entanto, o preço do ingresso está mantido.

A mudança foi informada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) na tarde desta sexta-feira após reunião com representantes dos clubes e consulta a autoridades.

– Em razão das chuvas que caem em São Luís e que a previsão é que caiam neste fim de semana, o gramado do Nhozinho Santos ficou prejudicado e não tem condições de suportar a demanda. Por isso decidimos fazer a alteração – disse o presidente da FMF, Antônio Américo.

O torcedor tinha esperança de que com o jogo no Castelão, que suporta 40 mil torcedores contra 12 mil do Nhozinho Santos, mais ingressos á disposição poderiam diminuir o preço dos bilhetes, mas a FMF não compartilhou do mesmo pensamento.

Desta forma, dos sete setores do estádio, apenas dois vão ser liberados. O torcedor terá acesso aos setores 4 e cadeiras cobertas. Desta forma, as torcidas vão dividir praticamente o mesmo espaço. O número de ingressos que serão colocados à venda ainda não foi informado pela entidade.

Em clássico anterior no estádio envolvendo Moto e Sampaio, a Polícia Militar sugeriu que as torcidas ficassem separadas por setores e na oportunidade os setores 1,2 e 3 foram liberados.

A decisão da FMF de liberar apenas dois setores vai de encontro com a recomendação que a própria entidade recebeu da Polícia Militar.

– A polícia foi consultada e recomendou a mudança de local também pela importância do jogo, o que determina o aumento no público – comentou Américo.

O preço continua o mesmo. As cadeiras cobertas custam R$ 40 e o setor 4 fica a R$ 30, com meia-entrada em ambos os setores. Assim como a mudança no local do jogo, o aumento no preço dos ingressos foi determinado pela FMF em acordo com os clubes.

Final

No primeiro jogo, no Estádio Nhozinho Santos, o MAC venceu o Sampaio, por 1 a 0, na última quinta-feira. Com o resultado, o time precisa de um empate para ser campeão do segundo turno e ir à final do campeonato para jogar contra o Imperatriz. O campeão maranhense tem uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Leia mais

7 comentários para "Decisão no Castelão"


  1. Agenor

    Sampaio Corrêa, a bolívia querida, de maior torcida na federação…..

  2. Paulo Fernando

    Que sacanagem onde é que já tese viu isso??? Só cadeira e setor 4 ??? Isso é inaceitável

  3. LUIZ HENRIQUE EVERTON

    Fica demonstrado mais uma vez o quanto da incompetência da FMF. Ao invés de procurarem criar alternativas de expectativas para atrair o torcedor, popularizando o nosso futebol, esse pessoal faz é afugentar a grande massa, que, como sabemos é constituída de pessoas mais humildes de situação financeira mas que efetivamente estão presentes para assistirem ao futebol. Além de não saberem fazer o chamamento do torcedor, promovendo algo que desperte interesse, ainda majoram o preço do futebol. Claro que levar o jogo para o Castelão é uma medida correta, entretanto, outra atitude que consideramos totalmente equivocada é em relação aos setores para acesso do torcedor. Por tudo isso nosso futebol vai continuar fraco e sem expressão. Falta realmente gestão, vontade, aperfeiçoamento e compromisso dos nossos inexpressivos dirigentes. É uma lástima.

  4. joão rocha jr.

    MEU DEUS DO CÉU, PARECE QUE OS CARAS FAZEM DE TUDO PRA AFASTAR O TORCEDOR DO FUTEBOL.PODE ATÉ TER SIDO ACERTADA A DECISÃO DE LEVAR A FINAL DO 2º TURNO PARA O CASTELÃO. NÃO QUE O NHOZINHO SANTOS NÃO COMPORTE O PÚBLICO PARA ESSE JÔGO (ATÉ PELO PREÇO DOS INGRESSOS QUE FORAM MAJORADOS INOPORTUNAMENTE). O PROBLEMA É REALMENTE O CAMPO DE JOGO QUE NÃO OFERECE A MENOR CONDIÇÃO, E HÁ PREVISÃO DE CHUVA PARA O DOMINGO. AÍ ENTRA NOVAMENTE EM AÇÃO AS “CABEÇAS INTELIGENTES” DOS DIRIGENTES: VÃO ABRIR SÓ OS SETORES 4 E O DE CADEIRAS COBERTAS.ORA MEUS AMIGOS, SE HÁ PREVISÃO DE CHUVA (E ESSE FOI UM DOS MOTIVOS DA MUDANÇA DO LOCAL DO JOGO)PORQUE NÃO ABRIR O SETOR 1 QUE, ALÉM DE SER O SETOR PREFERENCIAL DA GRANDE MASSA TORCEDORA, TEM A PARTE COBERTA QUE DÁ CONDIÇÕES DE PROTEGER O PÚBLICO DA CHUVA, AO CONTRÁRIO DO SETOR 4 ONDE O TORCEDOR FICA TOTALMENTE EXPOSTO AO TEMPO E PEGANDO CHUVA FRONTALMENTE SEM A MENOR CONDIÇÃO DE SE PROTEGER. HAJA BURRICE!!!

  5. hailton

    como nao vai ser o PAPAO que vai jogar,o publico pagantes nao vai passar de 1.000!

    • Victor

      DOENTE, PELO QUE ME LEMBRO QUANDO ERA TEU PAPINHA, ERA UMA RECLAMAÇÃO SÓ, SÓ 600, CADÊ A TORCIDA DO MOTO, SÓ AS TORCIDA ORGANIZADA, ETC.
      É POR ISSO QUE TEU TIMECO NUNCA VI COLOCAR 40 MIL PESSOA EM UM JOGO. NUNCA VEZES NUNCA.

  6. Santos

    Eu adoro futebol, só torço para o Sampaio, mas vou ficar em casa e convoco a torcida a fazer o mesmo.

    Campanha público zero, em protesto ao aumento desrespeitoso do ingresso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: