Oficina de cultura

0comentário

cultura

O deputado Roberto Costa, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão, participou ontem (27) da abertura das atividades da Oficina do Sistema Nacional de Cultura. A programação aconteceu no auditório da Biblioteca Benedito Leite, no Centro. Além do parlamentar, estavam presentes também a secretária de Cultura Olga Simão, o vice-governador Washington Luiz, Fernanda Matos (representante do Ministério da Cultura), Tony Gigliotti (representante da secretaria de articulação institucional do Ministério da Cultura), Telma Oliveira (consultora da UNESCO) e Marilde Mendonça (secretária adjunta de Cultura), além de secretários municipais de todo o Maranhão.

A Oficina visa orientar os municípios maranhenses quanto às operações do Sistema Nacional de Cultura, programa de incentivo às ações culturais, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC). De acordo com dados do MinC, o Maranhão, em termos proporcionais, é o estado que possui mais municípios aderidos ao Sistema Nacional de Cultura. A meta do Governo do Maranhão é que todos os municípios maranhenses façam sua adesão ao programa.

Roberto Costa comentou a parceria e afirmou que, desde o primeiro momento, a governadora Roseana Sarney tem agido para trazer parcerias institucionais como forma de oportunidades para o estado. “Uma certeza é que desde o primeiro momento em que a governadora Roseana assumiu o governo, uma das principais preocupações é a de sempre levar as oportunidades para os municípios maranhenses. Essa parceria com o Ministério da Cultura representa isso, essa união de esforços entre Governo Federal e Governo Estadual para que os municípios consigam ter a chance de fazer projetos que possam beneficiar a cultura local”, afirmou o parlamentar.

A secretária de Cultura, Olga Simão, destacou a importância dessa oficina. “Essas oficinas servem para apoiar, tirando dúvidas, ajudando na elaboração de planos, como funcionam os fundos de cultura. E é importante que se ressalte que o Governo do Maranhão fez de tudo para que fosse realizada essa oficina, demonstrando o comprometimento da Governadora Roseana com a cultura do nosso estado, que é um estado que tem uma diversidade cultural enorme. Agora vamos trabalhar forte para consolidar a implementação do Sistema Nacional de Cultura em nosso estado, para que tenhamos 100% dos municípios aderidos ao programa”, finalizou.

Sem comentário para "Oficina de cultura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: