Números da dengue

1comentário

vinicius-ninaSão Luís chega a 20ª semana do ano (1° de janeiro a 18 de maio) com redução de 28,1% no número de casos de dengue. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, foram registrados 374 casos da doença.

No mesmo período do ano passado haviam sido notificados 520 casos e três óbitos. Neste ano, a quantidade de óbitos se manteve a mesma, com o registro de cinco casos graves, comparando com 11, registrados no mesmo período de 2012. Os bairros mais atingidos são o São Francisco, com três casos, e o Bairro de Fátima, com dois casos confirmados.

Para o secretário de Saúde, Vinícius Nina, a prevenção à dengue é ação prioritária. “A responsabilidade é nossa, mas o desafio é de todos nós. Esses números demonstram que a população vem atendendo aos nossos chamados e cuidando de suas casas e de seus quintais, protegendo suas famílias e toda a cidade. Mas é preciso redobrar o cuidado, pois tivemos, infelizmente, três casos confirmados de óbito, o que deve fazer com que a população não descanse com os cuidados”, alertou.

1 comentário para "Números da dengue"


  1. Otávio

    Pelo que estamos percebendo agora as coisas começam a funcionar melhor na Saúde de São Luís sob o comando do secretário Vinícius Nina.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: