Brincando nos Bairros

5comentários

brincandonarua

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), realizará, neste sábado (1º), das 8h às 13h, no bairro da Liberdade, o Projeto “Brincando nos Bairros”. A comunidade receberá ações nas áreas esportiva, recreativa e de lazer, compreendendo, ainda, serviços de saúde e orientação jurídica. As atividades serão realizadas na Praça do Matadouro, próximo à UEB Mário Andreazza.

O projeto integra o calendário de atividades  da Semdel. As ações são sempre realizadas em locais públicos (praças, ruas e outros) com a assistência de pessoal técnico especializado, ocupando um dia do final de semana da comunidade escolhida. A Semdel defende a inclusão do lazer como parte da política de atuação da Secretaria. Para isso, utiliza no projeto meios recreativos e de lazer, proporcionando a satisfação pela sociabilidade e afetividade às comunidades de São Luís.

Esta será a primeira edição do Projeto em 2013. Muito solicitado pelas comunidades, o Brincando nos Bairros costuma reunir centenas de pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Para as famílias serão oferecidos gratuitamente serviços de medição de glicemia, assessoria jurídica e atividades para a terceira idade.

A expectativa para o bairro da Liberdade, de acordo com o titular da Semdel, Raimundo Penha, é de atender o máximo de pessoas. “A Liberdade é uma comunidade extensa e organizada, mas que tem dificuldades de acesso a serviços públicos. Esperamos um grande número de crianças e um expressivo atendimento aos adultos pelos serviços de saúde e consultoria”, afirmou o secretário.

O trabalho conta com parceira das secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc), com a atuação da Guarda Municipal, e da Saúde (Semus), com presença da ambulância da SAMU. A Polícia Militar também disponibiliza serviços, com a guarnição no local.

5 comentários para "Brincando nos Bairros"


  1. andre

    Ou esse josé carlos não sabe esse projeto é deste da época que jakson foi prefeito por são luis só vem mudando de nome pelos prefeitos e foi o governo do estado que viu uma boa ideia e pegou para fazer e bem feito pela semdel logico que é merito do atual secretario,pois os anteriores foram so pegar dinheiro para campanha(roberto costa e andre campos)

  2. jose carlos silva

    Zeca, o Projeto Brincando nos Bairros não é o mesmo Maranhão Feliz realizado pela SEDEL?

    • Zeca Soares

      De fato é sim, mas vejo espaço para todos levarem esporte e lazer às comunidades.

  3. Claudia

    Tem alguma previsão das equipes do município vir aqui para o Anil?

    • Zeca Soares

      A Semdel deverá se pronunciar sobre o que você pergunta aqui.

deixe seu comentário