Alegria e lazer

0comentário

liberdade1
Muita alegria, diversão e lazer marcaram a manhã deste sábado (1º) para centenas de crianças do bairro da Liberdade. O ato de entretenimento, proporcionado pela Prefeitura de São Luís, por meio do projeto Brincando nos Bairros foi realizado na Praça do Matadouro, próximo à UEB Mário Andreazza.

As ações lúdicas nas áreas esportiva, recreativa e de lazer, compreendendo serviços de saúde e orientação, tiveram a coordenação da secretaria de Desporto e Lazer (Semdel). Presente logo nas primeiras do evento, o secretário Raimundo Penha acompanhou de perto as atividades e liderou a equipe da Semdel no desenvolvimento dos trabalhos.

Ao agradecer os parceiros envolvidos, entre os quais o Sesc, Sesi, OAB e as secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), Trânsito e Transportes (SMTT), Segurança Alimentar (Semsa), Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal, e outras, Raimundo Penha destacou que o projeto visa resgatar brincadeiras antigas bem como levar ação social aos bairros, promovendo interação entre a comunidade.

“É uma maneira da comunidade aproveitar os espaços públicos. Os moradores precisam tomar as praças para o lazer”, afirmou Penha, ao ressaltar o total apoio da comunidade ao projeto. Uma grande quantidade de pessoas participou das atividades, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos.

liberdade
Esta foi a primeira edição do Projeto em 2013. “Muitos moradores já nos solicitaram o Brincando nos Bairros. Há uma grande procura e nós vamos fazer uma seleção”, disse Penha.

O Instituto de Paisagem Urbana colaborou com a distribuição de mudas. Servidores do órgão entregaram folhetos dando orientações de como fazer o plantio. A assessora técnica do Impur, Rosa Carvalhal, destacou o projeto como uma forma da comunidade se aproximar das secretarias.

As ações são sempre realizadas em locais públicos (praças, ruas e outros) com a assistência de pessoal técnico especializado, ocupando um dia do final de semana da localidade escolhida. A Semdel defende a inclusão do lazer como parte da política de atuação da Secretaria. Para isso, utiliza no projeto meios recreativos e de lazer, proporcionando a satisfação pela sociabilidade e afetividade às comunidades de São Luís.

Fotos: Fabrício Cunha

Sem comentário para "Alegria e lazer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: