Diálogo na escola

2comentários

pedrofernandes

O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, acompanhando de uma equipe técnica da Seduc, realizou, nesta terça-feira (4), visita ao Centro de Ensino José França de Sousa, localizado no município da Raposa. O encontro teve como objetivo dialogar com a comunidade sobre assuntos relacionados à área de ensino.

Reunidos na quadra poliesportiva da escola, o secretário, os alunos; o grupo técnico integrado pela secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira; pelo gestor da Unidade Regional de Educação (URE São Luís), Francisco Solón; pela diretora de Ensino Fundamental da URE São Luís, Léa Corrêa; e o representante dos pais, Pedro de Alcântara, dialogaram sobre questões como déficit de professores na área de exatas, transporte escolar, implantação de biblioteca e laboratório de informática.

Pedro Fernandes parabenizou os alunos pela participação no diálogo e destacou a importância desses encontros para a educação. “Conhecendo o dia-a-dia e as dificuldades enfrentadas por todos, podemos construir as soluções de maneira conjunta”, ressaltou.

No intuito de resolver as demandas a respeito dos professores, Francisco Solón afirmou que “até a próxima semana serão remanejados professores, garantindo a oferta, na escola, das matérias que estão com déficit de docentes”.

Para Anália Silva, estudante do 3° ano, “o compromisso assumido pela Seduc ao visitar a escola e, de forma aberta, ouvir as demandas dos alunos e da comunidade é fundamental para melhorar as condições do ensino no estado”.

No mesmo sentido, a gestora da escola, Maria Eliene Sousa, destacou a satisfação de toda a comunidade escolar com a visita. “É uma imensa alegria receber o secretário e sua equipe, que demonstram ter preocupação e vontade de contribuir para a superação dos grandes desafios da educação em nossa escola e em todo o estado”.

Foto: Orcenil Jr.

2 comentários para "Diálogo na escola"


  1. Ana

    Parabéns secretário você nos ensina a cada dia aqui, na seduc, pela sua maturidade em enfrentar os problemas de frente.

  2. cesar augusto

    COITADO DESSE!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: