Asfalto em Ribamar

0comentário

asfalto2A Prefeitura de São José de Ribamar iniciou na última quarta-feira (5) mais uma etapa do trabalho de recuperação de trechos da malha asfáltica de ruas e avenidas do município. O serviço, neste momento, está sendo realizado na Avenida Paraíso, principal via do bairro Jardim Tropical, onde vários trechos foram danificados pelas fortes chuvas que caíram neste primeiro semestre.

Paralelo ao trabalho de recuperação da malha asfáltica, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) está executando serviços de melhoramento, com o objetivo de beneficiar os moradores e garantir a trafegabilidade na área, de vias de bairros de várias regiões da cidade. Neste momento, estão sendo alvos deste serviço ruas do bairro Parque Araçagi.

O trabalho de recuperação da malha asfaltica já foi concluído na Avenida Tancredo Neves (Estrada que dá acesso ao Socorrão II), no trecho pertencente ao território do município de São José de Ribamar. Estes serviços, tão logo sejam concluídos na Avenida Paraíso – o que deverá ocorrer na próxima semana, dependendo das chuvas – serão levados para outras grandes vias da cidade, tais como Avenida Mascarenhas de Moraes e Estrada do Miritiua (trecho pertencente ao território de Ribamar), por exemplo.

asfalto1É importante ressaltar que a prefeitura continua buscando parcerias, junto aos Governos do Estado e Federal, no sentido de obter os recursos necessários para levar o asfaltamento para as localidades de São José de Ribamar que ainda necessitam do benefício.

Só para se ter uma ideia, de 2005 a 2012, nas gestões Luis Fernando Silva (atual secretário estadual de Infraestrutura) e Gil Cutrim, foram asfaltados mais de 200 km de ruas e avenidas de diversas regiões da cidade, como é o caso das Vilas de São José de Ribamar, região mais populosa do município e, cujos bairros, pela primeira vez na história, receberam obras de pavimentação a partir de 2005.

“Mesmo trabalhando com recursos escassos, em oito anos conseguimos avançar no setor de pavimentação. No entanto, temos a consciência de que muito mais precisa ser feito, tendo em vista que, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Obras, cerca de 1.700 vias, de diversos bairros da cidade, ainda necessitam deste benefício. Infelizmente, este número é reflexo puro da inoperância de ex-gestores que, até 2004, pouco ou nada fizeram neste setor. Mas não estamos medindo esforços e com os apoios dos Governos do Estado e Federal, muito em breve, levaremos o asfaltamento para todas as localidades que ainda necessitam”, afirmou Gil Cutrim.

Sem comentário para "Asfalto em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: