Congresso de Medicina

0comentário

congresso

O II Congresso Maranhense de Medicina, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), está com inscrições abertas. Os interessados em participar de um dos mais importantes eventos da área da saúde realizados no Maranhão poderão se inscrever, gratuitamente, preenchendo a ficha que se encontra à disposição no site congressomaranhensedemedicina.com.

O congresso acontece em São Luís, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, nos dias 26 a 29 deste mês. Este ano o congresso ocorre concomitante ao IV Congresso Norte Nordeste de Infecção Hospitalar, que se realizará na mesma data no Hotel Luzeiros, em São Luís.

A segunda edição do Congresso Maranhense de Medicina tem como tema “Doenças Crônicas: o desafio do século XXI”. O presidente do Congresso, subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Soares Leite, frisa que as doenças crônicas respondem por 70% da morbi-mortalidade no Brasil. “Daí a importância de discutirmos males causados por doenças cardiovasculares, diabetes, doenças renais, reumatológicas, pulmonares, etc”, destaca o subsecretário.

A primeira edição do Congresso Maranhense de Medicina ocorreu ano passado e reuniu mais de cinco mil inscritos. Para José Márcio Soares Leite, a expectativa é de que este ano a média de público se mantenha. “Esperamos inscritos do Brasil inteiro e, especialmente a participação de médicos do interior do estado, pois é uma grande oportunidade para que eles possam manter contato com o que há de mais moderno na medicina do país”, diz José Márcio Soares Leite, ressaltando que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento.

O congresso reunirá médicos especialistas do Maranhão e do Brasil que debaterão temas voltados para especialidades como pediatria, urologia, saúde mental, mastologia, terapia intensiva, hematologia, neurologia, cardiologia, nefrologia, pneumologia, oncologia, dermatologia, ortopedia, entre outras.

Com a finalidade de imprimir uma dinâmica ao evento, as discussões foram organizadas em forma de mesas-redondas, painéis, palestras, conferências e exposições dialogadas. “Teremos ainda, no dia 28, das 14h às 18h, um simpósio que reunirá cardiologistas, nefrologistas, neurologistas e intensivistas que falarão sobre hipertensão arterial”, adianta José Márcio Soares Leite.

Nomes como o dos pediatras Silvia Bendralise e Antonio Fabron, ambos da Unicamp (SP); os mastologistas Marianne Pinotti (SP) e Rufo Freitas (GO); os intensivistas Pedro Kurtz e Felipe Saddy (RJ); a neurologista Sonia de Paula (PA); e os cardiologistas Luciana Armaganijan e João César Sbano, ambos do Instituto do Coração de São Paulo (Incor/SP) são alguns dos confirmados para o II Congresso Maranhense de Medicina.

Sem comentário para "Congresso de Medicina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: