Fila da emancipação

3comentários

Assim que a Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei de nº 416/2008 que regulamenta a criação de novos municípios, o que deve acontecer ainda nesse mês de junho, as Assembleias Legislativas voltarão a ter a prerrogativa de emancipar.

Aqui no Maranhão, a Assembleia Legislativa largou na frente, pois em 2011 criou uma Comissão Especial que estabeleceu alguns critérios e realizou diversas triagens, tanto que dos 106 pedidos de povoados/distritos de emancipação apenas 32 estariam aptos.

Veja a lista

Alto Brasil (Grajaú), Auzilândia (Alto Alegre do Pindaré), Baixão Grande do Maranhão (São Domingos do Maranhão), Belém do Maranhão (Tuntum), Brejinho dos Cocais (Caxias), Brejinho (Bacabal), Barro Duro (Tutóia), Cajazeiras do Maranhão (Codó), Castelo (Monção), Coque (Vitória do Mearim), Carnaubeiras (Araióses), Deputado João Evangelista (Zé Doca), Faisa da Chapada do Seringal (Santa Luzia), Ipiranga (Barra do Corda), Jacaré (Penalva), Moisés Reis (Codó), Maiobão (Paço do Lumiar), Maracanã do Maranhão (São Luís), Morada Nova (Pindaré-Mirim), Novo Bacabal (Açailândia), Novo Jardim (Bom Jardim), Nazaré do Bruno (Caxias), Palmares do Maranhão (Itapecuru-Mirim), Paiol do Centro (Parnarama), Porto Santo do Maranhão (Turiaçu), Queimadas (Santa Quitéria), Santa Vitória do Maranhão (Barra do Corda), Santo Onofre (Santa Luzi), Segundo Núcleo (Buriticupu), São José das Varas (Barreirinhas), São Simão do Maranhão (Rosário) e Vitória da Parnaíba (Santa Quitéria).

Leia mais no Jorge Aragão

3 comentários para "Fila da emancipação"


  1. Thalisson Rocha

    não qual a importância de se criar mais municípios, os recursos serão menores ainda pra cada cidade. Além do mais, nunca vi tanta cidade com nome feio, e pq tem q ter uma cidade com nome de um deputado?

  2. Santos

    mais vereadores, mais secretários, mais prefeitos…

    NÃO NÃO NÃO

  3. Ângelo Goethe

    Cara este país é triste. Agora mais essa de criação de novos municípios no estado mais pobre do Brasil que com certeza deve ter dinheiro sobrando em caixa.

    É engraçado que essa classe politica faz o que que é ninguém se manifesta, em Goiânia os ilustre vereadores rejeitaram a proposta de bater ponto eletrônico, farra na criação de municipios, etc… é triste, muito triste…

    Só para efeito de comparações em boa parte do mundo vereador não ganhar um centavo de dinheiro público aqui no Brasil ganham e ganham muito bem para transformar as câmaras municipais em balcão de negócios sem preparo algum para exercer o cargo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: