Atleta na Escola

0comentário

alunosnaescola

Um total de 22 Unidades de Educação Básica está participando do “Atleta na Escola: Programa de Formação Esportiva Escolar”, de iniciativa do Governo Federal e desenvolvido pela Prefeitura de São Luís. Alunos de 11 unidades de ensino participaram de competições de atletismo para classificar os alunos-atletas com melhores desempenhos para a fase municipal do programa de iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

“Integrar esporte e educação permite o desenvolvimento global dos alunos, pois possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades diversas daquelas trabalhadas em sala de aula. O esporte também desperta a criança para questões como sociabilidade, ética, disciplina e persistência, contribuindo, assim, para uma Educação mais cidadã dos alunos”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Os alunos da rede municipal de ensino estão participando de competições nas sedes das escolas e na pista de atletismo do Castelinho. As provas são de velocidade, resistência e salto em distância e acontecem nos turnos matutino e vespertino.

Para a fase municipal serão classificados os três melhores alunos-atletas escolares por faixa etária, gênero e prova. Após a fase municipal, há ainda a estadual e a nacional, sendo esta última realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos meses de setembro e novembro – a depender da categoria.

Foto: Ana Paula Rodrigues

Sem comentário para "Atleta na Escola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: