INSS em Imperatriz

1comentário

leocunhaO deputado Léo Cunha (PSC), solicitou através de uma indicação na Assembleia Legislativa, a instalação de uma segunda agência do INSS em Imperatriz. O aumento da população nos municípos das regiões Sudoeste e Sul do Maranhão vem gerando grande procura pelos serviços disponibilizados pela única agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Imperatriz.

Imperatriz possui população estimada em mais de 250 mil habitantes, e ainda recebe grande parte da demanda gerada em outros municípios localizados no seu entorno, o que aumenta o número dos atendimentos que são feitos diariamente.

Segundo informações do Ministério Público Federal, o tempo de espera nos atendimentos agendados para a realização de perícia médica, por exemplo, chega a ser de até 149 dias, e nesse período os beneficiários são privados de receberem os salários e benefícios devidos.

Diante dessa situação, a Procuradoria da República de Imperatriz, chegou, inclusive, a propor, uma ação civil pública, a fim de garantir a realização do procedimento em prazo razoável aos beneficiários da previdência que precisam da avaliação para a concessão de benefícios.

Entre as justificativas dadas pela gerência Executiva do INSS para a lentidão nos atendimentos está o grande contingente populacional. E foi diante dessa realidade que o deputado Léo Cunha teve a iniciativa de solicitar a instalação de uma nova agência na cidade.

“É uma situação humilhante pra quem precisa ser atendido no INSS de Imperatriz, precisamos urgentemente nos mobilizar para garantir que essas pessoas possam ser atendidas no mais curto espaço de tempo possível,” afirmou.

O deputado destaca ainda que a maior parte das pessoas que procuram a agência é formada por idosos e portadores de necessidades especiais, que necessitam mais ainda de atenção e de uma estrutura adequada para um atendimento satisfatório.

O pedido do deputado foi recebido pela Mesa Diretora da Assembleia, na última quinta-feira (6), e será encaminhado ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para que viabilize seu atendimento e assim, garanta mais tranqüilidade e conforto aos segurados do INSS de Imperatriz e região.

1 comentário para "INSS em Imperatriz"


  1. Imperatrizense

    O deputado Léo Cunha se preocupa verdadeiramente com a região tocantina trazendo para cá o que todo o povo está precisando ao contrário de muitos que dizem que fazem mas não consegimos ver nenhuma ação deles na Assembléia Legislativa do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: