Escolha errada

5comentários

camara

O vereador e líder da Oposição na Câmara de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), fez duras críticas à forma como o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior decidiu substituir o comando do sistema de saúde municipal. Ele considera mais um erro do prefeito a decisão de escolher para a Secretaria de Saúde um gestor da iniciativa privada que desconhece a realidade da capital maranhense e chega com a missão de comandar a privatização dos serviços de saúde.

“Ao ser exonerado do cargo, o secretário Vinícius Nina, passou por vexames: ele e sua secretária tiveram seus carros revistados, como se fossem bandidos. Ontem, Vinicius era de confiança, hoje já não é mais. O Dr. Natalino Salgado, reitor da UFMA, que teria o indicado para a pasta, precisa se pronunciar em relação ao desrespeito e patrulhamento contra o ex-secretário, declarou Fábio Câmara.

O peemedebista criticou ainda a nomeação do substituto de Vinícius Nina na Saúde, afirmando que estão trazendo para a pasta uma pessoa que não é maranhense. “É como se não houvesse, aqui mesmo em São Luís, técnicos competentes para assumir o cargo”, declarou Fábio Câmara, após saber da indicação de César Félix para o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ele é paraense, formado em Gestão Hospitalar com graduação em marketing.

Fábio Câmara ressaltou que, ao escolher um gestor da iniciativa privada, que já chega com uma organização privada para administrar as unidades municipais, o prefeito Edivaldo Júnior investe na mercantilização do sistema municipal, em detrimento dos profissionais locais, da atenção primária, da prevenção, das equipes do Programa de Saúde da Família.

“Ficaremos vigilantes para garantir que essa mudança no comando da saúde municipal seja positiva para a população, e não tenha servido apenas para atender interesses escusos”, enfatizou Fábio Câmara.

5 comentários para "Escolha errada"


  1. CESAR FM

    É triste ver pau mandados escrevendo merdas mandarem recados com piadinha a quem está fazendo criticas a quem dar motivos de serem criticados n o caso o Edvaldo Holanda Junior novo em idade mais velho em matéria de fazer política, aqui tem pessoas competentes ou não, para exercerem cargos na Prefeitura, tirar e colocar secretários é competência do prefeito isto ninguém discute, mais que ele tenha mais respeito com os profissionais maranhenses, só isso. Já li neste blog que até mesmo eleitores do Edvaldo estão chateados da maneira que vem tirando as pessoas que lá colocou sem pelo menos dar tempo para que eles mostrassem serviços, e esse negocio de fazer “limpa” em pessoas de bem é coisa de comunista, se não for será que já é a milicia 36 que está entrando em campo? ou será que o prefeito só deixa dese ser “comunista” e volta a ser “evangélico” quando nos lançamentos de festividades em são luis.

  2. jeffersson

    Esse é o papel do Ricardo Murad, que se cala perante os escandalos de superfaturamento da secretaria de saude estadual. Acredito que com uma administração profissional privada com indicadores de desempenho a saude municipal pode melhorar, conheço profissionais de saude que tem um excelente desempenho trabalhando em hospitais privados e que tambem são funcionarios de hospitais publicos e lá são medriocres, qual a diferença…. GESTÃO.

  3. giscard nunes

    O cara so sabe criticar, cade o prejeto fabio camara?

  4. Alencar

    Fábio Camara você e seu padrinho Ricardo Murard possuem quarto de luxo no hotel luzeiros. Procura é ter vergonha na tua cara rapaz!!

  5. Wellingnton

    E o Fábio teleguiado continua com as suas especulações espalhafatosas. Quem ver esse tipo de notícia até pensa que ele é um vereador preocupado com a cidade. Mas vamos à câmara que observaremos que nas principais discussões ele está ausente.
    “Deixa o homem trabalhar” para depois tecer as críticas!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: