Versão desmentida

10comentários

viniciusnina

O ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina desmentiu a versão oficial divulgada pela Prefeitura de São Luís para a sua saída da Semus. Segundo a Prefeitura, a motivação teria sido de ordem pessoal, mas o ex-secretário disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM que não pediu para sair.

“As dificuldades eram muitas e todos vocês são sabedores que ainda continua, mas eu não pedi para sair. Foi uma decisão da administração que entendeu que deveria ter um novo formato, um novo modelo de gestão. Ontem mesmo eu reuni com o novo gestor e o seu adjunto e passei todas as informações e me coloquei à disposição para ajudar no que for possível porque São Luís precisa avançar”, afirmou.

Constrangimento

O ex-secretário lamentou o fato de ter sido vistoriado por seguranças quando deixava a Semus.

“Esse foi um fato lamentável. Não sei porque aconteceu isto. Acho que reflete bem quem são essas pessoas que fizeram isto comigo. É um fato para ser esquecido. Não tenho nenhuma pretensão política, não sou filiado a nenhum partido e com certeza isto não partiu do gestor. Provavelmente isto possa ser coisa de pessoas dos escalões inferiores que tiveram este comportamento inadequado”, finalizou.

Dificuldade

O ex-secretário disse que recebeu a Saúde em quadro crônico e que seria impossível colocar tudo em funcionamento em apenas seis meses.

“Nós encontramos uma situação caótica. A nossa rece de saúde estava totalmente desacreditada. Os salários de funcionários, os contratos com fornecedores, tudo estava atrasado. Era impossível trazer tudo para a normalidade em apenas seis meses, pois o quadro era crônico. Agora eu desejo ao novo gestor que consiga dar continuidade às ações planejadas desde o início da gestão”, disse.

Vinícius Nina afirmou que é necessário o funcionamento urgente das Unidades Básias de Saúde para desafogar os Socorrões.

“As Unidades Básicas de Saúde precisam  funcionar muito bem para que o cidadão possa ser bem atendido no seu próprio bairro evitando a superlotação nas emergências. Se houver a atenção à Saúde Básica muitas coisas serão resolvidas nos bairros mesmo”, afirmou.

10 comentários para "Versão desmentida"


  1. MARCIA NEVES

    Dr. Vinicius, agradeça à Deus por ter saído, é muita sujeira para um Médico bem conceituado como você.

  2. MARCIA NEVES

    Dr. Vinicius Nina não ficou por querer botar ordem e fazer a saúde publica funcionar, o Prefeito não quer as coisas corretas e pessoas honestas por perto.
    Realmente Dr. Vinicius não ia atrapalhar os planos do HOLANDÃO.

  3. Paulo Santos

    GENTE VAMOS LARGAR DE BOTAR CULPA EM UM EM OUTRO, PELA DEMISSÃO DE SECRETARIOS DO GOVERNO DESSE PREFEITO, ELE NÃO MANDA EM COISA NENHUMA, AZ GESTOS QUANDO ALGUEM TA FALANDO POR ELE E NEM ISSO ESSE PALHAÇO FAZ, RAPAZ, É BOBÃO TRAVESTIDO DE PREFEITO PEDE PRA SAIR.

  4. fatima

    é isso ai ele não quer saber de pessoas competentes na gestão dele prefere os de outros estados que não sabem nem onde fica São Luis.

  5. Joselito

    Concordo plenamente com o comentário do Antonio Martins. E digo mais. Foi melhor para o Dr. Vinicios, assim ele não será o culpado pelo fracasso que será a área de saúde em São Luís.

  6. francisco

    Já vai tarde, retirando diretores competentes de postos de urgência e emergência e colocando profissionais incompetentes e sem preparo, sua adjunta fez m… no hospital da criança tirando Dr Cristine, que dava a vida pelo hospital ( tá uma bagunça ), tirando Dr. Luna do PS Anil, até almoçar, tirar dinheiro do bolço para q não falta-se material ela tirava, hoje com um tec. na diretoria geral que nem pisa lá, só pq é filho de uma amiga pessoal da secretaria adjunta Dr. Silvia , nao sabe nada!!! esse é o corpo profissional que esse que já vai tarde colocou e estava colocando, pessoas sem preparo e sem compromisso com a população

    • Maria

      Não se iluda Francisco…Ninguém entra ou sai de direção de hospital ou posto de saúde se não for por ordens do prefeito…..Ele é quem bota e tira…… Dra.Silvia é muito competente , a melhor pediatra desta cidade e sabe muito bem o que é melhor para o Hospital da Criança .

    • gelson

      Enquanto esse nepotismo nojento continuar em são luis ,nada tera jeito.entra prefeito sai prefeito e continua a mesma coisa.o ministerio publicl precisa exigir que para ocupar esses cargos a pessoa seja qualificada .

  7. Paulo

    UM ABSURDO ISTO QUE ACONTECEU AQUI NA SECRETARIA PARECE COISA DE QUEM ESTÁ COM SEDE DO PODER.

  8. Antonio Martins

    Dr. Vinicius isso tudo que você passou partiu da cabeça do Sr. Abaeté Pinheiro de Holanda a mando de Holandão e que tem pretensões de ser secretário adjunto de finanças para fazer caixa para 2014, coisa que você tava dificultando.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: