Neurociência na educação

0comentário

allankardec

São Luís é a primeira capital brasileira a utilizar a neurociência para melhorar o serviço na área da Educação. Esta semana, profissionais do magistério que atuam nas unidades de Educação Básica “Maria de Jesus Carvalho” e “Recanto dos Pássaros” estão recebendo formação para entender o desenvolvimento cognitivo das crianças e melhorar a atuação dos professores em sala de aula.

O secretário de Educação (Semed), Allan Kardec Duailibe, esteve na manhã desta sexta-feira (14) na UEB “Maria de Jesus Carvalho” acompanhando as atividades. “Trabalhar na Educação com neurociência é o que tem de mais novo para que se possa entender o processo de cognição de nossas crianças e proporcionar o pleno desenvolvimento delas”, destacou.

Para as docentes da Educação Infantil que estão participando da formação, a iniciativa da Prefeitura de São Luís é de grande valia para que as crianças desenvolvam plenamente as habilidades necessárias. “Este é um projeto piloto que tem por objetivo maior melhorar o perfil cognitivo das nossas crianças. A formação é bem diferenciada e está sendo bem proveitosa”, destacou a professora Maria das Graças Meireles.

A coordenadora pedagógica da UEB “Recanto dos Pássaros”, Cecília Lauterjung, enfatizou a forma como a capacitação beneficiará os alunos. “A área da Saúde, e aqui a neurociência, possibilita a ampliação de visão do pedagogo. A partir dessa formação, saberemos como intervir para melhorar o desenvolvimento das habilidades de nossas crianças. O brincar fica intencionado e bem mais planejado visando à evolução dos nossos alunos”, enfatizou.

Foto: Ana Paula Rodrigues

Sem comentário para "Neurociência na educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: