Entrega de máquinas

5comentários

MDA-moto

Acontece nesta terça-feira (18), às 16h, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, a solenidade de entrega de 71 máquinas motoniveladoras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a ser realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Ação contemplará 71 municípios maranhenses, na ocasião cada prefeitura irá receber uma motoniveladora. A doação tem como objetivo reforçar o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca.

A ação é fruto de uma parceria entre, Governo Federal, Governo Estadual e Ministério de Desenvolvimento Agrário. Para a cerimônia de entrega estão confirmadas a presença da governadora Roseana Sarney, ministro do Turismo Gastão Vieira, delegado federal do MDA Ney Jeferson, além dos 71 representantes dos municípios beneficiados.

Para essa entrega foram investidos R$ 28 milhões. A população rural atendida com a entrega das máquinas será de 764 mil agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Está será a primeira entrega de motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu 148 retroescavadeiras entre 2012 e 2013. O investimento total de todas as entregas até o momento é de R$ 50 milhões.

Municípios contemplados

Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bela Vista do Maranhão, Belágua, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Cajari, Cantanhede, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Duque Bacelar, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Guimarães, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mata Roma, Matões, Matões do Norte, Milagres do Maranhão, Mirador, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Filomena do, Maranhão, Santa Helena, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João Batista, São João do Sóter, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Roberto, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum, Vargem Grande e Viana.

5 comentários para "Entrega de máquinas"


  1. Macabeu

    SE Roseana eatá escondida em Brasilia, com medo das passeata, como é que vai ter entrega de “patrol”, não vai ter coisa nenhuma vai ser adiado mais uma vez, só quando ela volta do esconderijo de Brasilia, muito prefeitinho que vem gastar diária na Roseana, faz é gostar. Ou será que é o Washington que vai representar a governadora?

    • Zeca Soares

      Mas escondida como se os protestos em Brasília começaram primeiro que aqui?

  2. claudio

    o governo do estado vai colocar um mês de propaganda dizendo que foi ela que comprou, governo da mentira.

    • Zeca Soares

      Nunca vi o governo esconder as parcerias com o governo federal.

  3. Raimundo Oliveira

    Parabens pela entrega destas motoniveladoras. Entretando coloco aqui o meu protesto em ver a estrada MA que liga o Cujupe a Pinheiro-MA, sem nenhuma condição de trafego, toda esburacada, e veja só esta MA serva de acesso de mais de 60 cidades da baixada maranhense e região norte do maranhão a nossa capital. Onde estão os nosso Prefeitos, Deputados e Senadores? Será que estão cegos para esta mazela horrive? E a “NOSSA GOVERNADORA”, esquceu de mais de setescentos habitates destas regiões?. Esta é a Estrada da Vergonha para toda a nossa região. A vergonha para este governo, se é que tem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: