Roseana e Mercadante

2comentários

roseanaemercadante

A governadora Roseana Sarney esteve nesta segunda-feira (17), em Brasília, para agenda de trabalho no Ministério da Educação, onde foi recebida, em audiência, pelo ministro Aloízio Mercadante. No encontro, trataram de ampliação de parcerias visando a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão, especialmente no apoio a projetos inseridos no Plano de Ações Articuladas (PAR).

Após explanar as ações que o Governo do Estado vem realizando na área de educação, a governadora Roseana Sarney recebeu a garantia do ministro Mercadante de que todos os projetos do Maranhão, inseridos no Plano de Ações Articuladas (PAR), terão apoio e serão atendidos pelo ministério.

“Viemos conversar com o ministro Mercadante sobre ações que o Governo do Estado está desenvolvendo no Maranhão no âmbito do PAR e tivemos seu total apoio nos nossos projetos nas áreas de gestão educacional, formação de professores e de profissionais de serviços e apoio escolar; práticas pedagógicas e avaliação; e de infraestrutura física e recursos pedagógicos”, explicou a governadora.

Na área de atuação do PAR, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), tem desenvolvido uma série de ações com reflexo na melhoria das atividades desenvolvidas por professores e gestores, por meio da realização de cursos de formação e garantia de mais infraestrutura. Esse trabalho tendo como foco principal o aluno, com a oferta de ensino de qualidade.

Em termos de infraestrutura, atualmente, o Governo do Estado está construindo 47 escolas com recursos do PAR/MEC, no valor global de 21.346.848,59. A parceria também contempla investimento de R$ 2.673.198,88 na construção de 16 escolas indígenas.

Até 2015, O Governo do Estado investirá cerca de R$ 380 milhões na construção, reforma e/ou ampliação de 47 escolas da rede estadual de ensino. Serão utilizados recursos do convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento criado em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar as secretarias de Educação de estados e municípios no planejamento de ações. Ano passado começou o segundo ciclo PAR, que se estenderá até 2014. Por isso, estados e municípios estão revisando as ações planejadas, com base no Ideb dos últimos anos.

2 comentários para "Roseana e Mercadante"


  1. Macabeu

    Só conversa fiado, enquanto bate a foto para propaganda enganosa. Mentira das muita que Roseana inventa para enganar os trouxas, acredite quem quiser…, Não entendo pq quem é pago para escrever mentira não sente remorso!.

    • Zeca Soares

      Verdade, você não sente remorso mesmo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: