Encontro com estudantes

0comentário

liceu

Durante a apresentação da nova direção da Unidade Regional de São Luís, no Liceu Maranhense, o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, recebeu um grupo de alunos, que solicitou reforma da quadra, aquisição de carteiras, instalação de mais aparelhos de ar condicionado, ampliação do quadro de professores e apoio aos grêmios estudantis.

Ao receber os estudantes, Pedro Fernandes destacou o ensino do Liceu Maranhense como referência. “O ensino do Liceu sempre foi referência. Aqui os alunos se submetem a uma seleção e só fica quem se classifica na prova. Sei que a burocracia emperra as ações, de acontecerem mais rapidamente e que muitas coisas que precisam ser feitas, como reformas, compra de carteiras e outros, necessitam de licitação. Mas, estamos trabalhando para fortalecer a instituição e fazê-la capaz de responder com eficácia as demandas do ensino”, observou.

Quanto aos grêmios estudantis e conselhos escolares, o secretário disse. que devem ser eleitos livremente. “É um espaço democrático que ninguém pode interferir. Estamos desenvolvendo um trabalho na Seduc, que vai cobrar dos gestores escolares o apoio para que toda escola da rede pública estadual tenha seu grêmio funcionando”, informou.

“O secretário se mostrou aberto ao diálogo com os estudantes. Ouviu atentamente nossas reivindicações. Achei muito importante o apoio que ele deu aos grêmios. Vamos aguardar. Ele prometeu que estará aqui novamente para conversar conosco e que tudo será resolvido”, disse o representante do grêmio do Liceu, Luís Eduardo.

Foto: Orcenil Jr.  

Sem comentário para "Encontro com estudantes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: