Linha gratuita

2comentários

gastao

Uma linha gratuita de transporte por lancha deve facilitar o deslocamento de passageiros entre Alcântara e São Luís, no Maranhão. O tema foi uma das principais pautas da reunião entre os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, ontem (17). A ideia é oferecer à população uma opção de deslocamento segura e rápido, e que permita ampliar o número de visitas à cidade que possui grande potencial turístico.

Junto com a iniciativa também foi acompanhado o projeto para a construção de um hotel dentro do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que deve abrigar cientistas, pesquisadores e pessoas envolvidas nos lançamentos, entre outras pessoas. “Alcântara já possui um grande potencial de desenvolvimento do turismo pois é uma cidade histórica e de grande beleza. Agora, queremos associar também o turismo aeroespacial”, afirmou Gastão Vieira.

O transporte facilitará o acesso à cidade tanto por visitantes quanto pela população local. O plano é oferecer, por meio do CLA, uma linha diária nos fluxos São Luís – Alcântara e Alcântara – São Luís, com capacidade para mais de 100 pessoas em cada trecho. O ministro também foi informado que o píer de atracação já foi reformado, o que facilitará o projeto. Com o apoio e reconhecimento do ministro Marco Antônio Raupp, agora, devem ser atribuídas as responsabilidades entre os ministérios e o município de Alcântara para a implementação da linha.

2 comentários para "Linha gratuita"


  1. RODRIGO TURISMÓLOGO

    DUUUUUUUVVVVVVIIIIIIIIIIDDDDDDDDDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    NÃO VOTO MAIS EM FDP NENHUM!!!!!!
    POR ISSO QUE O POVO ESTÁ SE REVOLTANDO, É POR CAUSA DESSAS MENTIRAS…
    O POVO DEVIA INVADIR O PALÁCIO DOS LEÕES E A PREFEITURA E BUSCAR OS 2 PELOS CABELOS.

  2. Verdade solene.

    Balela, pura ilusão e muita mentira.
    Primeiro: hotel já exixte no CLA e são dois – um para nível superior, militares e civis assemelhados à partir da patente de tenente, outro para nível médio abaixo da patente de suboficial e assemelhados até o nível de sargento. Portanto, já existem. A não ser que queiram construir outro para servir de turismo, mas isso não será permitido dentro da área do CLA. Fora dela sim, na cidade.
    Segundo: As lanchas (estilo catamarãs) do CLA são do CLA e não para turismo. Precisam de manutenção, de reabastecimento (200 litros por travessia) e portanto há custo,tem previsão de vida útil, servem de apoio eventual aos lançamentos na vistoria da área de impacto em lançamentos balísticos e são vulneráveis à tábua de maré. Por isso mesmo já nem há deslocamento diário do pessoal do CLA para AlcÂntara depois dos problemas de acúmulo de areia na entrada da ponta d’areia nos últimos naos e não raro o expediente semanal é cumprido em Sâo Luís, no escritório do órgão no Tirirical e no radar Atlas no municío de Raposa. Se não vão para o CLA toda semana por que então o fariam para servir de transporte à estranhos e gratuitamente? E quem as pilotaria já que os militares não poderiam ser usados como empregados de ninguém para não ferir a constituição e outro não os pode conduzir?
    Logo, a proposta é ilegal, imoral e mentirosa. Seria a mesma coisa que querer obrigar os jipes do 24 BC a parar na rua para servir de transporte a qualquer um, ou disponibilizar o próprio 24 BC para servir de hotel a quem quer que seja. Puro devaneio! Querem aparecer simplesmente.

    P.S: O pier de atracamento que existe foi construído pelo CLA, mas a propaganda feita como se tivesse sido os governos municipal e estadual. Mais uma mentira deslavada. Ademais, haverá outro, um porto no futuro para abrigar o prjeto Cyclone e este será bem distante da cidade. Assim, não será útil senão há quem deve servir, àqueles que trabalham no CLA.
    Se o ministro (a quem adimiro) quer fazer alguma coisa útil que faça o seguinte: Junto com o governo federal construa uma nova Alcântara, sem os entraves quilombolas (se é que sobrou área para isso no município), pois aquela que eles chamam de “grande beleza” não passa de uma coisa atrasada, bagunçada, que não convence ninguém a retornar, pois é a pargunta que faço a quase trinta anos e NUNCA, repito NUNCA ouvi de quem quer que seja afirmar que voltaria lá. Pelo contrário, tendo isso sido matéria, inclusive da revista VIAJEM E TURISMO – “AlcÂntara nunca mais”. As cidades do Maranhão vivem no lixo, no esquecimento, são desestruturadas, esburacadas, com esgoto a céu aberto pra todo lado, feias mesmo e a não ser pelos motivos banais, ou festas, farras, muita bebedeira, mulher fácil como dizem, carnavais e outros petiscos, não possuem atração alguma – não há um parque, nem praças públicas bem arborizadas, não são bucólicas, são feias mesmo. O que de belo foi feito nesta terra, quem o fez foi o Senhor Deus de Abraão (a natureza), porque o resto…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: