Irregularidades na FMF

37comentários

amercio
Tem muita coisa grave acontecendo na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Lá, as coisas continuam sendo feitas sem que as leis sejam observadas. Este fato provocou mais uma baixa no quadro administrativo da entidade com a saída do diretor jurídico, Márcio Biguá que entregou o cargo.

Márcio não quer e não deve assinar as irregularidades que vem sendo comandadas pela atual administração.

Só para enumerar alguns fatos. Na decisão do segundo turno, a FMF mudou o local do jogo entre Sampaio e Maranhão, do Nhozinho Santos para o Cstelão sem respeitar os 10 dias de prazo como determina o Estatuto do Torcedor.

Márcio alertou o fato, mesmo assim, o presidente Antônio Américo assinou a modificação.

Quando do assalto à Federação, Américo deu declarações afiormando que guardava dinheiro na entidde para fugir de eventuais penhoras da Justiça.

Foi mais adiante. Disse que o roubo de R$ 80 mil tinha a conivência de funcionários da própria FMF.

Na semana pasada, o Tribunal determinou a manutenção do São José na 1ª divisão. A Federação e o próprio Tribunal não recorreram da decisão.

Ontem, o presidente da FMF decisiu que apenas duas equipes subirão para a 1ª divisão com a permanência do São José. Américo rasgou o acordo assinado no Conselho Arbitral que garantia o acesso de três equipes.

tela1
No site da FMF, a página 2 do acordo assinado na última reunião do Conselho Arbitral e que garantia o acesso de três equipes foi retirada e no local colocada uma outra página, que não é assinada pelos clubes que participaram da reunião e que garante o acesso apenas do campeão e vece da 2º divisão.

assinatura1

Vejam que nem mesmo o carimbo do presidente da FMF foi colocado na página alterada.

assinatura2

A fraude é ainda mais evidente. O site da FMF divulga nota na data de ontem informando que só duas equipes terão acesso em 2014. Ora, se o documento acima é datado de 3 de junho e diz que são apenas duas equipes porque a FMF resolveu divulgar apenas ontem que serão duas equipes?

nota

Vem briga aí pela frente. Os clubes vão exigir da FMF que cumpra o que foi acordado.

Até tentei falar com Márcio Biguá, mas não foi possível. Talvez tenha ele optado pelo silêncio pois sabe que se decidir abrir a boca e falar tudo que sabe pode causar muitos problemas para Antonio Américo.

O fato é que, Márcio Biguá pediu demissão da FMF por não concordar com as coisas erradas na Casa do futebol.

E tudo isto acontece e os clubes ficam calados, são coniventes e o Ministério Público também parece adormecido.

Outro lado

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o diretor técnico da FMF, Antonio Henrique disse que considera inóqua qualquer tentativa na Justiça para mudar a decisão da FMF e que a entidade tem autonomia para tomar a decisão anunciada hoje sem consultar os clubes. Disse que vai convocar os clubes da 2ª divisão apenas para informar a posição da entidade.

Até tentei ouvir a explicação do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, mas sinceramente perdi tempo mais uma vez.

Em alguns momentos da “conversa”, no seu melhor estilo autoritário, Américo preferiu voltar ao discurso de sempre. Disse que tenho questão pessoal contra ele e que se eu pretendo chegar à Federação não vai ser fazendo críticas a ele.  Sem comentários…

Só espero que o Tribunal de Justiça Desportiva diante de fatos gritantes como estes não continue silenciando.

Veja o documento da 2ª divisão na íntegra

37 comentários para "Irregularidades na FMF"


  1. CESAR FM

    AS VEZES QUANDO ESTOU SEM SONO VOU PARA UMA DESSAS SALS DE BATE PATO SOBRE FUTEBOL, OS COMENTARIOS NESSA MATÉRIA ESTÃO IGUAIS, SERÁ QUE NÃO ESTÃO CONFUNDINDO BLOG COM PÁGINAS DE BATE PAPO? TEM GENTE PEGANDO PESADO. OUTRA COISA ESQUEÇAM ALBERTO, PÔ DEIXEM O CARA EM PAZ, AS CONQUISTAS DE AGORA FORAM AS MESMAS DE SUAS ADMINISTRAÇÃO QUANDO BACABAL E IMPERATRIZ GANHARAM CAMPEONATOS SAMPAIO CAMPEÃO DA SÉRIE “C”, COPA NORTE, E 3ª COLOCAÇÃO NA CONMEBOL TUDO ISSO LOTANDO O CASTELÃO CAINDO PELAS TABELAS, SEI QUE HOUVE ERROS SÓ QUE TAMBÉM HOUVE ACERTOS, INFELIZMENTE ELE QUIS DIRIGIR A FMF SOZINHO E DEU NO QUE DEU, ERA PROMOTORIA DO CONSUMIDOR TODO DIA NO PÉ DELE, QUANDO CONSEGUIRAM TIRA-LO, “QUEIMA DE FOGOS” TODOS OS DIAS NESTE BLOG, PELO QUE VEJO ATÉ JESUS CRISTO (QUE O PAI ME PERDOE) SE ASSUMIR O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO OU A FMF, VÃO DIZER QUE É SARNEY QUE MANDA, POIS ERA ASSIM QUE FALAVAM NA ÉPOCA DE ALBERTO DIZIAM QUE UEM MANDAVA NA FMF ERA FERNANDO SARNEY, PÔ QUE SACO MEU!

  2. Edi

    Te segura Zeca, o negocio vai apertar pro teu lado.

  3. Edi

    O que mais ne revolta é o fato de esse pilantra criar sujeiras e ainda envolver o nome de outras pessoas sem que a pessoas tenha feito o que ele fala! Eu duvido que Marcio Bigua tenha falado tudo isso que esse Zeca tenha falado, Marcio é meu amigo, vou me encontrar com ele mais tarde e vou tomar providencias com relação a essas coisas que tu esta acusa do ele de ter falado.

  4. Edi

    E Rafael, eu acabei esquecendo: – Vai te fuder!

  5. Edi

    Rapaz, eu não preciso babar ovo de ninguém, sou um empresário bem sucedido, e ocupado! Bem diferente de ti, que parece ser do mesmo gripo asqueroso desse vagabundo do blog. Vocês são um bando de frustrado, e eu mostro minha cara sim! No dia que tu quiser, vai procurar trabalhar, larga de ser desocupado enfeitando e apoiando coisas que são sujas! Eu tenho o que fazer rapaz! O tempo que eu leio essas baboseiras que esse moleque posta aqui, é quando eu quero ver o extremo que uma inveja pode chegar, todo mundo conhece esse pilantra desse Zeca Soares, e tu ainda me chama de baba ovo? Pelo amor de Deus… Parem de ter inveja, de desejar a posição alheia e vão procurar trabalhar limpo, honestamente e não querendo manchar a imagem dos outros. Vejo as fotos de Américo viajado, enquanto esse Zeca esta ai esquentando banco de computador, a turma esta ma luta!

    • Zeca Soares

      Pilantra? Isto é bom ou ruim?

      • Zeca Soares

        Que nível baixo.

      • Edi

        Bom ou ruim? Sabia que tu era um moleque e vagabundo, mas pelo visto ainda recai sobre ti mais um adjetivo: BURRO!
        Procura cumprir as ordens que a ti são impostas que pra ti, da mais resultado.

  6. rafael

    EDI MOSTRA A TUA KRA BABA OVO DE AMERICO TU DEVE SER O PIOR PILANTRA Q EXISTE PRA FALAR ISSO DE ZECA SEU PAU MANDADO COMPAREÇA NO ESTADIO E DIZ Q TU Q FALOU DE ZECA PRA TE VER O ACONTECE RESPEITA AS TORCIDAS PILANTRA

  7. Edi

    Entende como tu quiser!

  8. Raniere Froz

    Antônio Américo!!!! Tu és uma piada, não tens capacidade para administrar nem uma boteco.

  9. Edi

    Zeca, tu e um vagabundo rapaz! Procura conseguir tuas coisas através de mérito próprio, e não tentando fazer os outros de escada, seu pilantra! Acusar as pessoas com fatos que não são verdadeiros para denegrir a imagem alheia e serio! Procura tua turma, seu pau mandado, tu e um pau mandado, um fantoche dos Sarney, deles tu não fala mal porque eles te dão a esmola, ne? Crapola! É por isso que tem blogueiro levando chumbo, e ainda perguntam o porque!

    • Zeca Soares

      Esta é uma nova ameaça?

  10. Edi

    Esse Zeca Soares é um pilantra, vagabundo, procura trabalhar pra conseguir as tuas coisas, nao tenta fazer os outros de escada, seu vagabundo. É por isso que blogueiro morre e o pessoal ainda pergunta o porque! Denegrir a imagem alheia, acusar de coisa que não existe o que merece ganhar é o que o outro to teu grupinho ganhou. Seu vagabundo.

    • Zeca Soares

      Vou entender isto como uma ameaça.

  11. Paulo da Cohama

    E ainda tem torcedor do Moto como esse negócio de benefício ao Sampaio pela FMF, o Sampaio foi o clubes mais prejudicado nesses últimos anos pela FMF, recente quando mandavam o senhor Geografia e Pereirinha.

  12. ACR Motense

    SE ALGUÉM ME DISSER O QUE ESSE ANTÔNIO AMÉRICO JÁ FEZ DE BOM PELO FUTEBOL MARANHENSE EU ME CALO…

  13. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    Alberto Ferreira entrou na FMD semi analfabeto; como marionete; perdurou por 20 anos, saiu da FMF ; trocaram nome, razão social da mentora não sei pra quê, talvez pra proteger a gang, agora entra esse senhor que um dia foi acadêmico de direito, se formou e quer trocar um diploma a qual lhe da a honrra de exercer um sacerdócio honesto, maravilhoso e rentável por um titulo de corrupto, ladrão e irresponsável;; cuidado Sr Antonio Américo pois a diferença entre voçê e o outro é o agravante de que voçê ja entrou sabendo da responsabilidade não so de conduzir uma entidade importante e também substituir um pobre coitado, desorientado, ingênuo que não fazia idéia de uma pena que podia lhe ser imposta, ja qual não é o seu caso, pois voçê sabe do perigo da triplicação por ser conhecedor da lei;; particularmente não acredito na sua idiotice a ponto de ser verdade o que leio e o que ás vezes até voçê escreve. Me desculpe a franqueza, e alguns erros de português..

  14. lago

    Antônio Américo em sua resposta ao zeca por diversa vezes usa a expressão”enquanto eu puder influenciar na federação. ..”. Estaria ele confessando algo? …pois bem,esse é o homem que comanda o futebol maranhense…sorte dele azar nosso….FORA ANTONIO AMÉRICO…

  15. Paulo da Cohama

    Esse Advogado Antônio Américo, chamado de “Doutor” por alguns radialistas, (Doutor é que tem o título de Doutorado) já deveria ter se retirado da FMF, pois numa renda que chegou a 80.000 mil no jogo lá em Imperatriz e o clube local só ficou com 20.000,00, no meu ponto de vista isso é incompetência, desonestidade com o clube, se eu fosse dirigente de um clube daqui eu não deixava o meu time ser garfado dessa forma. Se a alegação é a quantidade de despesa, pois então administre de forma eficiente, eficaz e com efetividade, Senhor Antônio Américo, se de fato o senhor souber o que significa essas três palavras.

  16. Raylson Pinheiro

    Poxa seria otimo ouvir esse debate q o SR Antonio Americo propos, tbm poderiam deixar o ouvinte fazer algumas perguntas!
    fica a dica!!!

  17. marcos boliviano

    Zeca vc gelou pro americo ele calou vc…

    • Zeca Soares

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  18. fernando 81

    Quem é Antonio Américo para falar em interesses escusos e subalternos?
    UM CARA DESSE QUE ENTROU NA FEDERAÇÃO ATRAVÉS DE UM GOLPE JUDICIAL!!!!!
    ….
    Desde o começo esse Sr. era contra o acesso de 3 times, ainda nem se falava em Ação do São José….no entanto, prevaleceu a decisão do acesso de 3 times….

    Ele aproveitou a decisão do TJD, para de forma truculenta, através de montagem e trucagem em documento oficial, alterar a regra….gostaria de saber como está a cara de Antonio Henrique Moraes Rêgo agora…

    ANTONIO AMÉRICO não brinque com a inteligência das pessoas…tinha regulamento, tabela e tudo aprovada e divulgada…agora tu vens com uma conversa fiada dessa…
    RESPEITE A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS…
    LISTA DE FEITOS DA FMF NA GESTÃO DO HOMEM DE PALETÓ:
    1) compra de votos de representantes de times de interior para se aclamado como presidente…
    2) filas, máfia, irregularidades na venda de ingressos, humilhação no nhozinho santos nos grandes jogos para entrar no estádio…esquema com cambistas…falta de ambulância…de polícia nos estádios…
    3)ADIAMENTO DE JOGOS PARA BENEFICIAR O SAMPAIO…
    4)Olho gordo em cima do Viva Nota, impedindo que os clubes recebessem a verba em 2012…
    5) APROPRIAÇÃO DA RENDA DO JOGO DA FINAL EM IMPERATRIZ…
    6) Omissão no caso SÃO JOSÉ DE RIBAMAR….
    7)TURISMO FINANCIADO PELO DINHEIRO SUJO DA CBF…
    8) PÚBLICO INSIGNIFICANTE NO ÚLTIMO MARANHENSE…EVASÃO DE RENDA…ETC…
    9)ASSALTO MAL CONTADO NA SEDE DA FEDERAÇÃO…

    TÔ RUIM DE MEMÓRIA QUEM PUDER ME AJUDA A COMPLETAR…

    • Paulo Damasceno 31

      Ô! concorrente, dentre todas essas baboseiras que comentou, até entendo, pois essa revolta é muito comum nos últimos anos dos torcedores sofridos, atirar pra todo lado.

      Quero te dizer, que ADIAMENTO PARA BENEFICIAR O SAMPAIO, NÃO É BENEFICIAR e sim ser inteligente para que o Sampaio tivesse o foco só no brasileiro, só assim, deu certo, pois colocamos o combalido futebol no cenário nacional.

      Pra ti sofredor invejoso, vibrava quando em temporadas passadas, o Sampaio entrava na justiça pra não jogar 2 em 2 dias, e a FMF forçava o Sampaio jogar sexta em Imperatriz depois domingo pela serie D na terça pelo maranhense, resultado, no dia que o Seu Antonio Américo teve a inteligência de priorizar a serie D, colocamos o Futebol maranhense na mídia global. por que se dependesse do teu Moto e pelos seus sofredores nós tava naquele 11 x 0 em Viana.

      Vai tomar um banho de mar em jejum, só assim tu apagarás esse ódio inútil que tu levas no peito.

      • Zeca Soares

        Quanta besteira para uma pessoa só escrever. Mérito apenas do Sampaio. A FMF não ajudou em nada.

        • Paulo Damasceno 31

          BESTEIRA PRA TI QUE PENSA, SÓ PENSA, QUE É O DONO DA VERDADE.

          • Zeca Soares

            É mesmo. Não sabia. De qualquer forma assunto encerrado.

  19. RAFAEL

    AMERICO TU SIM VC DESRESPEITA O ESTATUTO DO TORCEDOR Q VEM KERER FALAR DE ZECA RESPEITA PRIMEIRO O FRACO FUTEBOL MARANHENSE VC NAO TEM MORAL NEM UMA DE FALAR DE ALGUEM AKI ….. PQ NA HR Q VC APARECER AKI COM SEUS SEGURANÇA NA VILA PASSOS VMS VER OQ EU FAÇO COM VC…… VC TA TIRANDO A TORCIDA DO ESTADIO

  20. Carlos

    Este Antonio Americo nao passa de um novo Alberto Ferreira, so que graduado, com mestrado, doutorado e phd em pilantragem!

  21. Antônio Américo.

    Zeca. Sabia que eras leviano e continuas sendo, porém confesso que não sabia que eras burro. A FMF não rasgou o que foi decidido na reunião do Conselho Arbitral, e eu lhe disse isso com todas as letras quando me telefonaste, mas, como sempre leviano e desonesto, só publicado que te interessa, ou melhor, interessa aos teus interesses subalternos e escusos. O que a FMF fez foi cumprir a decisão do TJD/MA., ou seja, na medida em que o tribunal anulou a decisão dos clubes e da FMF de que desçeriam dois e mais o Viana que desistiu, subindo então três clubes, e, como o Regulamento teve que ser publicado dia 4/6, por imposição do Estatuto do Torcedor, e, como o TJD ainda não havia julgado o Mandado de Garantia do São José, por óbvio ululante que ali – no regulamento publicado – restou contemplado o que decidiram os clubes e a FMF (de que desceria di e mais o Viana e subiriam 3), como o TJD decidiu anular a a decisão que assim decidiu, não restava outra alternativa que não fosse MODIFICAR O REGULAMENTO, APENAS E TÃO SOMENTE NAQUILO QUE ESTAVA I N C O M P A T Í V E L COM A DECISÃO DO TJD. Entendeu,ou que soletre melhor.
    Por outro lado, tu me disse por telefone que o Dr. Marcio Biguá porque sabia de inúmeras irregularidades na FMF e não concordava. Tenho absoluta certeza que Dr. Márcio não te disse nada que comprometesse a administração da FMF, até porque ele continua no cargo. Entretanto se disse, te desafio a apontar quais essas irregularidades, e mais, te desafio ou a um dos teus companheiros de objetivo escuso, a um debate ao vivo em radio ou televisão para discutirmos esse assunto ou qualquer outra matéria ligada à FMF.
    Por outro lado, realmente eu disse e afirmo aqui e onde mais for necessário. Enquanto eu puder influenciar na FMF tu e nem teus apaniguados ocuparão qualquer cargo na FMF, esse sempre foi teu objetivo e tu não confessas. Quando eu sair ao final de meu mandato, se possível, vou influenciar para que o próximo presidente não seja alguém ligado a ti. Pode ter certeza disso. Até porque Zeca, a única experiência administrativa que tens, foi quando ocupastes o cargo de diretor financeiro do Moto Clube e ele ficou em delicada situação financeira, sendo, inclusive, pela primeira vez, rebaixado para a 2a. divisão do campeonato maranhense.

    • Zeca Soares

      Fique tranquilo. Esse lugar aí é para vaidosos, autoritários e para quem realmente precisa aparecer e que está no futebol de passagem. O meu caminho é outro. Não conheço e nem sei trabalhar da forma como trabalhas.

      Sobre o Márcio Biguá não disse a você que ele me falou de irregularidades. Até porque não conversei com ele, ainda. Disse a você que sei que ele informou a você sobre vários atos que não estariam de acordo com a legalidade. Até nem é necessário conversar porque as irregularidades são visíveis e o Márcio jamais gostaria de assinar essas burices que a FMF sob a sua administração continua a fazer.

      Ademais, sigo na torcida para que você acerte em alguma coisa para que possa dizer alguma coisa significante da sua “administração”.

      Um grande abraço.

    • Paulo Damasceno 31

      GOSTEI ANTONIO AMÉRICO, QUEM JÁ LÊU POST DO ZECA REVOLTADO COM A SITUAÇÃO DO MOTO.
      VOCÊ TÁ CERTÍSSIMO!!!
      ELES TÃO COM MEDO DE NÃO SUBIR!! SERÁ ISSO? TEM QUE SUBIR É 2 MESMO, É O MAIS CORRETO EM QUALQUER FEDERAÇÃO.

      POR QUE ELE NUNCA POSTOU UM COMENTÁRIO SOBRE AS MAGELAS DO MOTO… FOFOCA ELE GOSTA MESMO É QUANDO DO SAMPAIO PRA ATINGIR O SERGIO FROTA.
      SERÁ QUE É O CALA BOCA QUE O CHEFE DELE ROBERTO FERNANDES COLOCOU NA SUA BOCA PRA ENCOBRIR AS SUJEIRAS DO MOTO.

      DEPOIS DIZ QUE É LIVRE PRA ESCREVER, POIS ESCREVE CONTRA O ROSEANA? DUVIDO! DIZ AO MENOS QUE ELA É FEIA.

      • Zeca Soares

        Nem vou dormir hoje com o seu belo e perdido comentário.

    • joanir

      VC É UM FANFARRÃO ANTONIO AMÉRICO

  22. fernando 81

    Chamar Antonio Américo de ALBERTO FERREIRA de paletó…..É UMA OFENSA MUITO GRANDE….desculpa Alberto Ferreira, você não merece esse insulto…

  23. fernando 81

    Sinceramente…chega uma hora que não sabemos mas nem o que falar…
    Os desmandos, amadorismo, irregularidades, fraudes, máfias, é tão grande dentro da FMF/TJD, é de uma clareza SOLAR que realmente falar sobre isso aqui se torna redundante…

    A bagunça é geral….o QUE COMEÇOU ERRADO…CONTINUA ERRADO…E VAI TERMINAR PIOR AINDA…SÓ NÃO SABEMOS QUANDO..

    Como cobrar o cumprimento de lei e da palavra por parte desse advogado porta de cadeia, SE ELE ENTROU NA FMF ATRAVÉS DE UM GOLPE JUDICIAL????

    CORROMPEU MEIA DÚZIA DE times do interior para embasar o GOLPE, se consolidando assim o presidente conhecido nos quatro cantos da cidade como Alberto Ferreira “DE PALETÓ”.

    OS ABSURDOS, IRREGULARIDADES E ILEGALIDADES ESTÃO CLAROS…

    SÓ ESPERO QUE DESSA VEZ A ASSESSORIA JURÍDICA DO MOTO DEIXE de PREGUIÇA E COMBATA MAIS ESSE DESMANDO…RECORRAM AO TJD, AO STJD, A JUSTIÇA COMUM AO ESCAMBAU…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: