Prefeito nas escolas

0comentário

edivaldo

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Educação, Allan Kardec realizaram, na manhã desta terça-feira (18), uma visita às Unidades de Ensino Básico Pr. Estevam Ângelo de Souza e Tancredo Neves, localizadas na Cidade Operária. A finalidade da inspeção foi verificar as instalações físicas dos prédios e acompanhar o funcionamento dos trabalhos nas duas escolas.

“Estamos fazendo visitas às nossas escolas no intuito de ver de perto como estão funcionando e as ações que são realizadas. Para isso, estamos conversando com professores, pais, alunos e servidores, colhendo demandas, avaliando sugestões no sentido de tomar providências necessárias. O objetivo é melhorar a qualidade de ensino como também as condições de estrutura, trabalho”, disse o prefeito Edivaldo, ao destacar que essa é a primeira de uma série de visitas que fará às unidades de ensino da rede municipal.

O prefeito pôde averiguar a situação das salas de aula, refeitórios, bibliotecas, brinquedotecas, laboratórios de informática, quadras poliesportivas entre outros setores. Depois de identificar os ajustes que precisam ser implementados, o prefeito Edivaldo determinou a instalação de ar-condicionado nas salas de aula, incremento na merenda escolar, pintura, reformas no piso e a implantação de divisórias.

De acordo com o secretário de Educação, Allan Kardec, esta foi uma ação de reconhecimento das atividades promovidas nestas escolas. “Nós viemos pessoalmente fazer essa vistoria, verificar como anda as salas de aula, carteiras, refeitórios, material escolar, se havia professores suficientes e também a merenda. Enfim, isso faz parte da metodologia empregada por essa gestão de estar em contato direto com a população”, destacou o titular da Semed, ao ressaltar que a Prefeitura realiza concorrência para uma reforma abrangente nas unidades de ensino.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Prefeito nas escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: