Estranho silêncio

17comentários

antonioamericoO silêncio da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) no caso do São José que conseguiu virar a mesa e garantir a sua permanência na primeira divisão do futebol maranhense é algo muito estranho.

A mim preocupa muito o fato do futebol maranhense ainda ter decisões escandalosas no Tapetão.

Antes mesmo do julgamento pelo pleno do TJD-MA, o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves dizia em alto e bom som que recorreria da decisão para garantir o rebaixamento do São José para a 2ª divisão, até porque o fracasso do time foi mesmo dentro de campo quando não obteve os resultados necessários para garantir a permanência na “elite”.

O presidente do TJD, Magbem Abdala até negou a liminar, mas o pleno decidiu pela permanência do time de São José de Ribamar numa demonstração de força política nos bastidores do futebol. Antes mesmo desse julgamento, a vitória do São José já era dada como certa nos bastidores da FMF.

Américo que prometeu recorrer calou e agora diz que não vai fazer mais nada. Ao agir assim, o presidente da FMF deixa claro que não seria bom “politicamente” para ele, por isso é melhor deixar as coisas como estão e não contrariar a interesses que estão por trás dessa decisão.

Mas e o TJD? Porque silencia também?

O fato é que, a virada de mesa é mais uma demonstração que o nosso futebol ainda não saiu do fundo do poço. Coisas da era Alberto Ferreira continuam acontecendo num claro sinal de que nada mudou na Casa do futebol.

17 comentários para "Estranho silêncio"


  1. Paulo Damasceno 31

    Não adianta o mortense chorar, aliás eles não tem mais lágrimas, de tanto choro nesses últimos 4 anos.

    O São José ta certíssimo, com tapetão ou sem, ser bonito ou não, ser pobre ou não….. com campo ou sem… fez o que deveria ser feito, TJD.

    O seu GAGLIANONE disse tudo, um regulamento só deve mudar de 2 em 2 anos, o Viana saiu, eles não repeitaram o Regu… mudaram, e ô! justiça neles.
    A mesma coisa é essa segunda divisão, sobe 2 desce 2 sobe 3 desce 3… enfim é uma esculhambação.

  2. Nato

    TIME SEM DINHEIRO,SEM ESTÁDIO E QUE NÃO VALORIZA SEUS PROFISSIONAIS TEM QUE SER BANIDO DO FUTEBOL!!!!!Aliás,esse prefeito de Ribamar não conclui as obras do estádio porque ele quer um estádio de acordo com o PADRÃO FIFA!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo Damasceno 31

      Se São José, time sem dinheiro como tu fala é pra ser banido, então, o Moto era pra ser banido há muito tempo.
      No ano passado não pagou um mês… teria que ser banido do futebol também.

      • Nato

        O Moto é outra história meu caro,caso vc não saiba o time do são josé tem um orçamento anual aprovado pela câmara que gira em torno de R$700,000.O problema é que o dinheiro não é repassado para o club ou seja,sempre encontram outro destino para o dinheiro.Agora eu te digo com toda certeza,que se o Moto tivesse esse dinheiro garantido em caixa,não passaria o vexame que o time de Ribamar passa ou melhor,jamais teria caído.O Moto não tem orçamento fixo!!!!

  3. rafael

    E ME MOSTRA UM TITULO Q O SAO JOSE TEM Q HISTORIA O SAO JOSE TEM OQ O SAO JOSE FEZ PELO MARANHAO ND FOI MAL ESSE TIMINHO NAO TEM HISTORIA AKI NO ESTADO FOI MAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. rafael

    AEW LUIS PRIMEIRO VC NEM EM ESTADIO APARECE SEGUNDO NO TAPETAO TDS TIMES GANHAM AKI NO MARANHAO SE O SAO JOSE NAO TEVE COMPETENCIA DE FICA NA PRIMEIRA ENTAO TEM O DIREITO DE IR PARA?
    “SEGUNDA”
    VC NAO TEM CARATER DE FALAR ISSO DE ZECA ELE TA MOSTRANDO Q AMERICO É PIOR Q ALBERTO FERREIRA

  5. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    Se o Viana pediu licença não participou do campeonato, com isto não foi regido por regulamento algum e sim aceitou a recomendação da mentora em que teria que recomeçar pela 2ª divisão, portanto o regulamento ficou so para os 9 que disputaram e o São Zequinha, pimba.. mas, mas como no futebol maranhense FMF, TJD, COMISSÃO DE ARBITRAGEM, AMA CLUBES ….. tudo são bananas do mesmo cacho,, ai fica tudo do jeito que eles querem … e os ante rubronegros aproveitam para falar idiotices…

  6. LUIS RIBAMARENSE

    AH… NAO HOUVE VIRADA DE MESA NAO, NEM INFLUENCIA POLITICA, O SÃO JOSÉ SO RECORREU O QUE LHE É DE DIREITO, O VIANA JA CAIU, LOGO SO SOBRA UMA VAGA PRO REBAIXAMENTO, É BOM VC COLOCAR UMA MATERIA SOBRE ISSO ZECA, OU VC NAO SABIA????

  7. LUIS RIBAMARENSE

    ZECA RESPONDE AE OS COMENTARIOS POW, TU TA PROTEGENDO A DECISÃO DA FEDERAÇÃO EM REBAIXAR 3 TIMES E SUBIR 3 TIMES PARA FACILITAR O ACESSO DO TEU MOTO CLUBE…

  8. LUIS RIBAMARENSE

    zeca soares vc acha que essa decisão é errada??? claro que nao né? pois se o viana nao disputou o campeonato então ja esta rebaixado, logo so um cai e nao dois. Acho que estavam querendo facilitar a subida do MOTO…
    Pq vc nao fala sobre isso seu Zeca? quem nao disputa o campeonato marenhense nao ja esta rabaixado???

    • SÉRGIO

      Cala a tua matraca fulano!!!!!o que a m….desse time quer disputando 1ª divisão do campeonato maranhense se o mesmo é pior do que um time de vazea,não oferece as minimas condições para o jogadores e não paga ninguém?????esse time deveria ser enquadrado por trabalho escravo.

  9. fernando 81


    “(…) Hiiiiiii!
    A terra boa
    Mas o povo
    Continua escravizado
    Os direitos são os mesmos
    Desde os séculos passados
    O Marajá
    Ele só anda engravatado
    Não trabalha, não faz nada
    Mas tá sempre
    Endinheirado…
    (…)
    Tem sempre 171 armando fria
    Tem ladrão lá no congresso
    Na quitanda e padaria
    Ladrão que rouba de noite
    Ladrão que rouba de dia
    Dentro da delegacia
    Ninguém entendia
    A maior confusão
    O doutor delegado
    Grampeou todo mundo
    Porque o ladrão
    Roubou outro ladrão
    É ladrão que não acaba mais
    Tem ladrão que não acaba mais
    Você vê ladrão
    Quando olha prá frente
    Você vê ladrão
    Quando olha prá trás…
    (BEZERRA DA SILVA)

  10. fernando 81

    #FORA ANTONIO AMÉRICO

  11. Francisco Gaglianone

    O São José está certinho…mais uma vez, o culpado são os dirigentes de clube que participam de Conselho Arbitral e aprovam coisas que não sabem nem o que estão aprovando. Quando o Viana pediu licença e não participou do Campeonato Maranhense de 2012 ele automaticamente foi rebaixado, portanto só deveria ser rebaixado mais um, já que o regulamento dizia que seriam rebaixados dois. Portanto, o São José foi apenas buscar o seu direito, e o TJD agiu corretamente no julgamento. E não me venham dizer que o Viana não foi rebaixado….é claro que foi, aconteceu o mesmo com o IAPE e com o J V Lideral, que pediram afastamento do Campeonato e foram rebaixados, tanto que o J V Lideral já é o segundo ano que ele disputa a segunda divisão do Maranhense, se não fosse assim ele poderia ter voltado na primeira…e não é assim.

    • Paula

      O time do São José na minha opinião,não tem condições de permanecer na primeira divisão.Desorganização de mais e dinheiro de menos.É muito amadorismo!!!!!!

  12. Adielson Botelho

    Mais um absurdo desse presidente Paraguaçu, esse senhor não passa de um borra-botas. Também, causa curiosidade o Ministério Público está inerte, será que Américo tem alguma “carta na manga” contra Lítia? precisamos de respostas….

  13. Ricardo

    Zeca, eu concordo com vc que se o sao jose foi rebaixado dentro de campo tem que disputar a segunda divisao de 2014, mas o que eu gostaria de saber se o regulamento so pode ser mudado de 2 em 2 anos e a 1 divisao tinha 10 clubes e o viana desistiu, cairiam 2 clubes nao seria o viana um dos rebaixados ou depois da desistecia do viana o regulamento foi mantido ou mudado? me responda para meu entendimento

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: