A Copa ameaçada…

11comentários

200px-CopaConfederacoesBrasil2013
A especulação em torno de um possível cancelamento da Copa das Confederações pela Fifa é cada vez maior. O clima que tomou conta do país após as manifestações ameaça a sequência da competição que teve início no sábado passado.

Vaiado na abertura da competição juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Fifa, Joseph Blatter e que ficaria até a decisão da Copa das Confederações já deixou o Brasil.

O hotel onde está hospedada a delegação da Fifa, no rio virou alvo constante de protestos. A delegação da Itália que trouxe até as famílias dos atletas ao Brasil já pressiona a Fifa para acabar a competição devido ao que eles chamam de “clima de guerra” no Brasil.

A delegação da Espanha foi assaltada em pleno hotel em Recife.

A ameaça de cancelamento da Copa das Confederações se estende à Copa do Mundo que ocorrerá em 2014. Sem garantias de segurança, a Fifa pode cancelar também o Mundial.

O fato que chama a atenção é que tudo isto poderia ter sido evitado há seis anos quando uma pesquisa de opinião pública mostrou que quase 90% da população brasileira concordava com a realização do Mundial da Fifa aqui no Brasil. O problema não é o Brasil ser sede da Copa, pois o país poderia ter gasto bem menos se não houvesse corrupção.

O fato é que os protestos continuam e o clima só esquenta a cada dia. São protestos justos e oportunos, principalmente contra a corrupção e falta de políticas públicas.

No que vai dar ainda não sabemos…

Mas pela dimensão que tomou, a saída para o fim das manifestações poderia ser o cancelamento da Copa das Confederações…

E até da Copa do Mundo no país do futebol.

Será?

11 comentários para "A Copa ameaçada…"


  1. Paulo Damasceno 31

    As manifestações com inúmeras reivindicações é justa, agora com respeito a Copa, isso deveria ser feita quando a FIFA escolheu o Brasil, mais não, fizeram foi festa, shows comemorando, lembram! principalmente no Rio.

  2. Gislane

    EU NAO CONCORDO COM O VANDALISMO..
    MAS QUEM COMEÇOU, FOIA PROPRIA ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS..
    VANDALISMO É O QUE ELES FAZEM COM O NOSSO DINHEIRO.
    É O QUE FAZEM COM MILHOES DE PESSOAS NECESSITADAS;
    É A SAÚDE CADA VEZ PIOR.
    É O QUE FAZEM COM O DINHEIRO DOS NOSSOS EDUCADORES.
    O BRASIL COMEÇOU SER DESTRUÍDO HÁ TEMPOS, ENQUANTO TODOS NOS ADORMECÍAMOS POR MIGALHAS …
    O QUE ADIANTA CHAMAR TURISTAS, SE O PAÍS NÃO ESTA PREPARADO PRA RECEBER?

  3. iran

    um país em que as mães dão a luz na porta de hopitais por falta de leito e médicos e sem escolas paras as crianças não pode esbanjar com reformas milionáris em estádios de futebol . isso é coisa pro primeiro mundo!!!!!!!!

  4. Pablo Silva

    Assaltar as delegações e apedrejar os autobuses da FIFA não adianta nada. Os gringos não tem nada a ver com os problemas do país.

  5. Mariano

    Grande coisa cancelar a Copa se os estádios já estão feitos e o dinheiro público já gasto bando de idiotas! Nos resta agora fazer as obras de infraestrutura para que tenhamos este legado que é o que realmente vai servir aos brasileiros.

    • Nilo Cezar

      Legado?!?!??? Que legado filho ACORDA!!!!

  6. Damião

    Poitica pão e circo é bem parecido com que fazem por aqui no MA.

  7. ANTONIO ABREU

    ESSA MENIFESTAÇAO JA DEVERIA TER SIDO REALIZADO HA MUITO TEMPO, NAO EH SO POR CAUSA DE MISEROS DESCONTOS DE PASSAGENS, MAIS O CORRETO EH AFIRMAR QUE EH POR TODA ESSA CORRUPÇAO QUE ESSE PARTIDO IMUNDO PROVOCOU NESSE PAIS. TANTA CORRUPÇAO E O POVO SEM SAÚDE,SEM EDUCAÇAO,SEM SEGURANÇA, SEM TRANSPORTES ETC. E O GOVERNO GASTANDO BILHOES DE DOLARES COM ESTADIOS. SÓ UM GOVERNO INRRESPONSÁVEL COMO ESSE EH CAPAZ DE ACEITAR TUDO ISSO. UM GOVERNO QUE SO EH BOM PARA OS PODEROSOS, E DESOCUPADOS. A CLASSE MEDIA QUE REALMENTE SUSTENTA ESSE PAIS, EH A QUE MAIS SOFRE. ENTAO MEUS AMIGOS ESSA MANIFESTAÇAO JA SE FAZIA NECESSARIO HA MUITO TEMPO,FORA PT. ACORDA BRASIL.!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. terezinha de jesus silva

    até que enfim o povo brasileiro mostrou ter sangue na veia,pelo amor de deus gastaram 90 bilhões em corrupção generalizada para bancar a copa. O povo está certo sim,salvo o vandalismo,não precisa disso bastam os protestos e,lógicamente, a energia necessária para ocupar os lugares,mas sem violencia. A fifa pensou que aqui o povo era tonto e só ficava cantando e dançando,um bando de indios. Nada disso a reação está a altura, a corrupção está generalizada no país, o governo,estaduais,municipais e federais só querem tirar vantagens,tudo aqui é um mar de lama,agora vem a fifa querendo mandar no brasil….fora fifa….fora copas….o brasil e seu povo não precisam disso…..zé dirceu e sua corja na cadeia….a turma do mensalão presa…educação digna e saude também é disso que o povo precisa..nada de copa do mundo…ATÉ O FIM LUTAR PARA EXPULSAR ESSA COPA MAN

  9. Geraldo Gomes Leal

    TA CERTO TEM É DE CANCELAR MESMO, ESSES CARA NÃO TÃO NEM AI, PARA A EDUCAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA ENTÃO NEM SE FALA SANEAMENTO BÁSICO NADA ELES COMO PODE O GOVERNO GASTAR BILHÕES SO PRA TA NA MIDIA E BOM PORQUE O MUINDO 8INTEIRO ESTA VENDO QUE PAIS É ESTE QUE SE CHAMA brasil KKKKKKKKKKKKKKK

  10. panda

    que cancele se com isso vier melhores para nosso pais, e os governantes aprendam que chegar de política de pão e circo o mundial seria maravilhoso se acompanhado de infraestrutura de hospitais aeroportos reformar na política na educação na segurança publica no judiciário ,não num pais de estádios bilionários e bolsas pra tudo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: