Agressões na internet

6comentários

interrogacaoO anonimato na internet torno-se um jogo bastante perigoso. Muitas pessoas se escondem por trás de comentários em blogs, sites e cometem uma série de situações lamentáveis.

Agridem, humilham, caluniam e expõem as pessoas com a maior cara de pau. Fazem denúncias sem qualquer comprovação e por aí vai. Em questão de segundos esses comentários maldosos se espalham e um pequeno problema toma dimensões que chega a causar medo.

Além disso, outro fato que chama atenção na internet, especialmente nas redes sociais é o fato de você não pode manifestar livremente a sua opinião que logo aparece alguém que você não sabe quem é, mas que se acha no direito de comentar as suas postagens.

Se por um lado vale o fato de que qualquer coisa postada na internet se torna público, vale também ressaltar que não é o fato de ser algo público que você pode ter postura agressiva ou grosseira. É preciso respeitar as opiniões contrárias.

O fato é que precisamos refletir muito sobre esse anonimato que gera agressão na internet.

6 comentários para "Agressões na internet"


  1. francisco silva

    é interessante sua postura seu Zeca soares, o senhor gosta de colocar matérias polêmicas,claro que vão surgir comentários contrários a sua opinião,e vc sabe que o que escreve e para quem escreve,o verdadeiro democrata sabe a sua importância para democracia, mas fique a vontade para tomar a sua decisão.

  2. Rogério

    Muita gente Zeca se esconde por trás dos comentários porque não tem coragem de mostrar a cara e aproveitam para fazer denúncias, difasmar as pessoas e até caluniar. Um absurso isso mesmo.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida, Rogério. Por este motivo vou estudar até a possibilidade de não publicar mais nenhum comentário.

  3. Alline

    Isso é sinal que a população maranhense é insastisfeita com o que voces informam, ou seja, não falam a real verdade ao povo. Sejam parcias!

    • Zeca Soares

      Discordar é normal, mas as agressões são injustificáveis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: