Estação de Rosário

1comentário

gastaovieira

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, confirmou nesta sexta-feira em São Luís, que os recursos para a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário estarão liberados no próximo dia 1º de agosto. O anúncio foi feito durante uma reunião com a Superintendente do IPHAN-MA, Kátia Bogea e a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares. No total, são R$ 7,7 milhões de recursos do MTur. As obras devem começar em 45 dias, logo após o processo de licitação que deverá ser iniciado na próxima semana. As obras, sob a responsabilidade do IPHAN-MA, devem ser concluídas no prazo de um ano.

Com a revitalização a antiga estação, construída no século XVIII, será transformada no Complexo Cultural de Rosário. Com uma área de 14 mil metros quadrados, o local terá teatro, salão de exposição, biblioteca, restaurantes, lojas para comercialização do artesanato da região, agências bancárias, além de posto de atendimento ao turista. A estrutura vai transformar Rosário em ponto de referência para o turismo na Região do Munim e Lençóis Maranhenses.

Durante a reunião, a prefeita de Rosário agradeceu o empenho do ministro Gastão Vieira na realização do projeto, “Este é um momento histórico para o nosso município, que agora está transformando em realidade um antigo sonho”, disse Irlahi Linhares.

1 comentário para "Estação de Rosário"


  1. Rosariense

    Notícia maravilhosa para o nosso município.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: