Mutirão de catarata

1comentário

ricardomurad

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Governo Federal e as prefeituras municipais, realizará um mutirão de cirurgias de catarata em todas as regiões do Maranhão, nos meses de julho e agosto. A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira (24) pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, em reunião realizada com os gestores das 19 regionais de saúde do estado. O objetivo é facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.

Ricardo Murad informou aos gestores regionais que, por meio de processos licitatórios, quatro empresas foram contratadas para realizar os procedimentos de diagnóstico e tratamento cirúrgico de catarata. “Onde não houver execução direta desse programa pelos municípios, faremos um esforço concentrado para atender a população do interior, que tem mais dificuldade de fazer consultas e cirurgias oftalmológicas”, declarou ele.

O secretário orientou os gestores regionais a buscarem a parceria das prefeituras, no sentido de informar a população sobre o local e o período em que as equipes das clínicas oftalmológicas estarão em seus municípios para diagnosticar e tratar cirurgicamente os casos de catarata. Ao todo, pacientes de 181 cidades maranhenses deverão ser atendidas no programa executado pela SES.

1 comentário para "Mutirão de catarata"


  1. andre

    é bom lembrar que esse ato é promovido pelo governo federal e não por esse rapaz que pegar os recursos e diz que obra dele,é só entrarmos no portal do ministerio da saude e ver que todeo o dinheiro investido nesse mutirão e federal pra frente dilma e fora ricardo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: