Proteção social

0comentário

leocunha

Aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e encaminhado ao governo do Estado, o projeto de indicação do deputado Léo Cunha (PSC) para que sejam implantados e implementados os centros especializados e de referência em assistência social nas cidades de Senador La Roque, Pastos Bons e Paulo Ramos.

Pelo projeto do parlamentar, devem viabilizadas tanto a estrutura física, como também de profissionais especializados para o funcionamento do CREAS, Centro de Referência Especializada em Assistência Social e do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, nos municípios.

“Queremos oferecer serviços de proteção social às famílias, grupos de pessoas e indivíduos em situação de risco social, incluindo-se ai as vitimas de violência física e sexual, psicológica, negligência, trabalho infantil e os usuários de drogas,” explicou o parlamentar.

O CREAS é uma unidade pólo de referência. O centro é o coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Ele é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

Sem comentário para "Proteção social"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: