Direcionamento político

8comentários

robertocosta

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (25) para fazer uma reflexão acerca das últimas manifestações ocorridas no Maranhão. De acordo com o parlamentar, este não é o momento de direcionar as discussões.

“Eu acho que o primeiro ponto que nós temos que levantar é que não existe, de nenhuma forma, um direcionamento em relação a todas as manifestações que estão ocorrendo no Maranhão. Existe, hoje, na verdade, uma briga interna de partidos que tentam, de alguma forma, direcionar as manifestações, mas eu acho que essas tentativas fazem apequenar esse sentimento hoje do povo brasileiro. Eu falo aqui como exemplo de quem sempre participou de manifestação enquanto estudante”, afirmou.

Costa lembrou que a governadora Roseana Sarney tem sido muito clara no seu posicionamento. “Eu vi aqui cobranças, inclusive pela presença da governadora em relação a todas estas manifestações que têm acontecido, mas ela tem sido muito clara nas suas posições, já deu declarações, inclusive que apoia todos os movimentos, até porque todas as reivindicações dessas manifestações são legítimas”.

De acordo com Roberto Costa, a governadora tentou falar com o prefeito de São Luís por duas vezes para discutir, inclusive, a situação e o prefeito não retornou nenhuma das ligações. “Eu acho que nessa hora nós temos que entender que a nossa questão é administrativa, nossa questão política fica pequena em relação aos interesses da nossa população”.

O peemedebista ressaltou a participação da polícia nas manifestações e disse que se houve algum excesso por parte dos militares, eles devem ser averiguados, evitando as generalizações. Disse que a manifestação, em sua maioria, ocorre de forma pacífica, mas que “uma pequena minoria de marginais está tentando usar esta manifestação para assaltar as pessoas, inclusive os próprios manifestantes, para arrombar lojas e o comércio e para criar um terror na cidade”.

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão conclamou todos os deputados a fazer  reflexão acerca da situação vivida pela classe política. “Os assuntos que estão em pauta são de responsabilidade do governo do Estado? Sim. É da responsabilidade da Prefeitura de São Luís? Também. É de responsabilidade dos deputados dessa Casa? Claro. Porque se os manifestantes vieram para a porta da Assembleia, é porque também eles não estão contentes com a posição nossa aqui e a Casa não é composta de um ou de dois deputados, são de 42 deputados”, finalizou.

8 comentários para "Direcionamento político"


  1. Gusmao

    Zeca,

    Não há como não reconhecer o que fez Roberto Costa na questão do aumento desordenado do IPTU. Assunto, aliás, especificamente relacionado com as descabidas e indiscriminas isenções assinadas pelo Castelo, tem que ser analisado pelo Edivaldo. Por tudo enquanto canto de São Luís tem imóvel que mesmo estando acima do valor venal de R$ 50,000, foi isentado pelo ex- prefeito. Existe casos, inclusive em áreas ditas nobres, onde um vizinho vem pagando e o outro, mesmo tendo um imóvel no mesmo padrão, está isento. Isso, além de injusto, vem servindo para gozação dos isentos sobre os não isentos.

    Roberto Costa, por mais que tente, e essa é a sua função enquanto líder de governo, fica difícil explicar o tudo que foi prometido e que não feito por Roseana Sarney nesses quase 8 anos ininterruptos. E mais: discordo de você quando dizes que não há um direcionamento claro das reivindicações, e que tem sido mais uma disputa entre partidos. O povo, me refiro aos ordeiros, tem deixado muito bem claro o quê, e para quem está reclamando e pedindo providencias.

  2. silva

    a postura do deputado Roberto Costa, é sem dúvida, responsável e madura, consciente dos fatos que estão acontecendo em nosso estado, afinal ele e tantos outros foram investidos como deputados pelo voto do povo! Muito bom o chamamento para os outros deputados, que permanecem de braços cruzados assistindo toda essa luta, que é pelos direitos de quem os elege, de longe, sem opinar. Quero parabenizar o deputado, que evitou a sociedade ludovicense de ser ludibriada pela quando do pagamento do IPTU, e por está mais uma vez ao lado da população que no momento grita pelos seus direitos.

  3. Alencar

    Realmente esse tal de Roberto Costa é um brincalhão. Se roseana tivesse testiculos e a mesma pegasse um tiro no local o Roberto Costa com certeza perderia un dente.

  4. Justiceiro

    Esse dep. não diz nada com nada, quem pensa por ele João Alberto.

  5. NETO CARLOS

    ESSE ROBERTO COSTA NÃO PERDE OPORTUNIDADE PARA APARECER QUANDO NO INICIO DO GOVERNO CASTELO, ELE APROVEITOU A ONDA DO IPTU PARA FAZER MEDIA AGORA SÃO AS MANIFESTAÇÕES, AINDA BEM QUE É DEPUTADO DE UM ÚNICO MANDATO.

  6. Paulo da Cohama

    Esse deputado era para ficar caladinho, pois o povo não aguenta mais ver essa Câmara Legislativa improdutiva, onde se passa meses um deputado subindo ao plenário para fala mal de um secretário de governo, vocês deputados foram eleitos para criarem projetos de interesse público e isso não acontece.

  7. regina

    esse é o grande arruaceiro chefe da gang do Partido dos Malandros Do Brasil

    • Zeca Soares

      É importante manter o nível das discussões. Agressões gratuitas não levam a nada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: