Oportunismo barato

9comentários

othelino

Por Marco D’Eça

Trata-se de um oportunismo barato – e  uma clara tentativa de manipulação dos movimentos sociais – a ideia divulgada hoje pelo deputado Othelino Neto (PPS), de convocar coletiva para apresentar ao governo as propostas dos movimentos que foram às ruas nas últimas semanas.

Quem nomeou Othelino Neto (PPS) e seus colegas da oposição como porta-vozes das manifestações populares?

Estes movimentos, desde o início, não disseram que são independentes, e até rechaçaram a participação de políticos?

– Os deputados da oposição concederão uma entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, logo após a sessão, com o objetivo de entregar um conjunto de propostas ao governo Roseana Sarney para que possa atender as reivindicações feitas nos protestos que vêm acontecendo no Maranhão – diz o comunicado assinado pela assessoria do parlamentar do PPS

Além de Othelino, outros deputados da oposição também tentam se aproveitar dos movimentos – todos ligados ao chefão do comunismo, Flávio Dino.

Nenhum deles tem legitimidade para falar em nome de nenhum movimento.

Nenhum deles pode apresentar propostas que não são suas. E se são suas, não são do movimento.

A menos que o movimento assuma sua cara política…

Foto: JR Lisboa/Agência AL

9 comentários para "Oportunismo barato"


  1. Felipe

    Esse aí é oportunista mesmo.

  2. Ribamar

    Zeca,
    Fico me perguntando porque voces da imprensa divulagam materias desse pilantra,esse rapaz deve ou deveria está é na cadeia para devolver o dinheiro que ele usurpou com o seu motorista Charles,segundo materias divulgada na epoca que foi Secretari da SEMA.
    Um abraço

  3. Gusmao

    Zeca,

    O maior imbróglio do PPS hoje é o seu presidente Roberto Freire. Esse Senhor se perdeu totalmente. Além da guinada ideológica, que culminou com a perda do seu capital político em Pernambuco, obrigando-o, inclusive, a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, acabou trazendo prejuízos para o partido. Distanciou muito da figura referencia que foi para a política brasileira na época do PCB, quando inclusive, foi candidato a presidente. O PPS, hoje, apesar de alguns nomes bons do seu quadro, virou um apêndice do Dem, ex- PFL, ex Arena. Daí não se estranhar a tentativa que o partido tem feito no sentido de se apropriar do movimento popular hoje nas ruas do Brasil.

  4. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    ELINALDO DOS SANTOS,, vulgo ZENAIDE esse apelido feminino dado a ele ja explica tudo pois esse indigno já esteve preso na UPR (unidade prisional resocialisadora) no olho d”agua, um presidio reservado so para (jack),estupradores ou criminosos envolvidos na lei ” maria da penha “, fugiu a pouquissimo tempo, e ja praticou um ato “psicótico”, agora me digam se conseguirem ,, qual punição o estado deve aplicar nesse individuo? porque ja julgou, condenou,encarcerou, ofereceu a ele profissão definida, pois la tem marcenaria,oficina de serviço de som, oportunidade de artes plástica em quadros, pintura em paredes, separou para livrar-lhe da pana de morte imposta pelos própios criminosos, bom é certo que o funcionário contratado (terceirizado) falhou , mas isso não justifica sua evasão do prédio, UPR ,,. Zeca Soares tu que um dia criticou o sistema prisional do Maranhão me ajuda aí rapaz, a fazer essa pergunta ou me dê a resposta,,, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB COM A RESPOSTA, ¨¨ÄH! ela morreu sem lingua, vai virar pó , se acabou tudo pra ela, agora resta ao estado novamente ter gastos enormes para fazer ou tentar fazer esse monstro virar gente, que nada mais é uma tentativa dessas leis brandas, e ineficientes,para em pouco tempo ele está na rua, oferecendo alto risco as pessoas,RESPONDAM-ME se forem capazes,…………….

  5. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    Silva Manoel,, com toda razão

  6. Macabeu

    Zeca, Agora entendir pq teu blog é usado para propagar mentira do Marco D´eça, foi provado que o dinheiro que ele ganho da Câmara atravéz do gabinete do Deputado Wewerton Rocha é dividido entre voces: Zeca, Jorge e Leda!!!, vai dizer que é mentira? td por dinheiro…
    Ps- o comentário abaixo sobre o Otelino, não foi feito por mim é algum FdP que não tem coragem e está usando meu pseudônimo.

    • Zeca Soares

      Sempre divulguei matérias do Marco D’Eça aqui. E ele sempre divulgou matérias minhas. A sua afirmação é mentirosa. Desafio você o quem quer que seja a provar este tipo de afirmação que faz. Não faço parte de pacote algum como você maldosamente afirma. Sobre o fato de terem usado o seu nome não posso fazer absolutamente nada.

  7. silva

    Pura palhaçada!

  8. Macabeu

    Pergunte ao Otelino, o que ele fez com os milhoes da compensação ambiental da refinaria da alumar que desaparecerem da conta da secretaria e até hoje não se tem noticia?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: