Mudança à vista

1comentário

chico_gonçalves

Nem bem acabou o São João e a Func já sabe onde precisa melhorar para que alguns erros já identificados este ano não se repitam nos próximos eventos.

Se por um lado a Consulta Pública deu maior organização ao processo de escolha e contratação das brincadeiras para o São João, por outro deixou a maior festa do Maranhão de certa forma engessada. É tal “cultura de gabinete” que às vezes não permite que o gestor ouça a visão de quem de fato faz a festa acontecer.

O cantor Papete, por exemplo ficou fora do São João de São Luís porque não fez o cadastro. Imaginem vocês o nosso São João sem os grandes artistas e brincadeiras?

Só não foi pior este ano porque o líder do governo, Honorato Fernandes (PT), alertado pelo colega Astro de Ogum conseguiu inteceder em tempo e  várias brincadeiras que ficariam fora da Festança do São João tiveram a garantia de pelo menos uma apresentação.

O presidente da Func, Francisco Gonçalves adiantou que, para o Carnaval, além da Consulta Pública vai adotar a modalidade de convites. Assim, os grandes nomes da nossa cultura e até de fora do Maranhão serão convidados. Ele disse ter observado com bastante atenção todos os detalhes no Arraial da Maria Aragão para que tivesse uma visão ampla de todo o processo das festas em São Luís.

“A Consulta Pública serviu para profissionalizar a relação entre o poder público e os artistas. Tem gente por exemplo que deixou de receber o pagamento porque estava com documentação em atraso e isto foi corrigido com este processo. Mas já identificamos os pontos que deverão ser melhorados”, explicou.

Francisco Gonçalves também adiantou que pretende modificar alguns apectos sobre a programação para o Carnaval. Ele parece estar convencido da necessidade da participação de outros artistas que assim fariam uma mescla com os maranhenses, modelo semelhante ao que é adotado pelo governo do Estado. É claro que, se a programação na é boa o público que comparece não fica no arraial.

Em tempo, diante da abertura da possibilidade de parteria entre Estado e Município, os gestores de cultura das duas esferas poderiam pensar os eventos em São Luís de forma integrada. Assim poderíamos ter um São João, Carnaval e outras datas com festas bem mais interessantes.

Fica a dica.

1 comentário para "Mudança à vista"


  1. CESAR FM

    SE FOR VERDADE, TAÍ AS MAS COMPANHIAS DO PREFEITO QUE NÃO O DEIXAM TRABALHAR, O EDVALDO TEM QUE SABER QUE SEU VERDADEIRO AMIGO É O SEU GENITOR. PSEUDÔNIMO É COISA DE COVARDE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: