Duplicação da Holandeses

10comentários

holandeses

O processo de duplicação de trecho da Avenida dos Holandeses (MA-203) será iniciado no dia 22 de julho, com o procedimento licitatório, na modalidade concorrência, para a escolha da empresa que executará a ampliação da via. A obra integra uma série de melhorias de mobilidade urbana que serão executadas pelo Governo do Estado nos próximos meses.

Estão previstas também as junções entre a Avenida IV Centenário e a Via Expressa; construção de uma ponte auxiliar, no São Francisco; duplicação da Avenida dos Portugueses (BR-135), entre o acesso à Barragem do Bacanga e o Porto do Itaqui e que custará R$ 40.300.862,39; recuperação das vias que dão acesso à Barragem do Bacanga e construção do Anel Metropolitano, que abrangerá dois trechos: um entre Raposa e Maioba e o segundo entre Vila Funil e Tirirical, próximo ao Parque Independência.

Trecho 

A primeira etapa dos serviços de execução da Avenida dos Holandeses (MA-203), que compreende um trecho de 3 quilômetros entre o Araçagi e o entroncamento com a MA-204, próximo ao condomínio Alphaville, custará, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), R$ 31.167.593,79. Ainda de acordo com a Sinfra, as obras deverão durar 10 meses e o procedimento licitatório, na modalidade concorrência, para a escolha da empresa que executará a ampliação da via, acontecerá no dia 22 do próximo mês, às 14h30, no auditório da Comissão Setorial de Licitação da Sinfra, localizado no Edifício Clodomir Milet, centro administrativo do Estado, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau.

De acordo com o projeto, além de três faixas de cada lado, a nova Avenida dos Holandeses terá um canteiro central alargado, onde será construída uma faixa exclusiva para transporte público. A verba que será utilizada nos serviços foi fruto de uma parceria entre os governos Estadual e Federal, intermediada pelo Ministério do Turismo (MTur), que encaminhou para a Caixa Econômica, ainda no ano passado, os recursos destinados à duplicação da via.

Além de facilitar o acesso a algumas praias da Região Metropolitana de São Luís, a ampliação da Avenida dos Holandeses, no trecho previsto, deverá estimular a rede hoteleira e a expansão de novos negócios na região, conforme previsão do MTur.

Leia mais

10 comentários para "Duplicação da Holandeses"


  1. Clayton

    Avenida no Alphavile??? Tá de brincadeira!!! O povo da zona rural que se lasque… Denovo!!!

  2. Verdade solene.

    Zeca, vamos falar a verdade?
    Certo, a holandeses precisa ser duplicada, mas qual a venidade desta cidade não merece? O principal ponto de estrangulamento da capital se encontra na avenida Jerônimo de Albuquerque, principalmente entre a Cohab e o elevado da Cohama. Duplicar a holandeses nada mais é que beneficiar os ricos e poderosos que viverão no Alphaville. Enquanto isso os lascados continuarão presos ao trânsito na Jerônimo de Albuquerque e francees. Eis aqui a verdade nua e crua. A holandeses precisa ser duplicada, mas se estivessem mesmo pensando sério a levariam até a Raposa, juntando-a com a Ma, e isto sim seria pensar de maneira a contemplar um futuro urbano melhor para esta a região metropolitana da bagunçada ilha de São Luís.

  3. Alencar

    Essa obra já era para ter sido concluida a muito tempo. Agora vem com esse papinho. O povo que lê teu blog não é idiota de acredita em roseana!

    • Zeca Soares

      Você vai morrer se ficar preocupado com cada obra do governo. Ainda mais agora com a parceria que o Edivaldo Holanda Júnior tanto quer. Cuidado com o coração.

  4. Gojoba

    Porque você nao sugere . que também seja concluida a litorânea até o aracagy? até foram pagos 500 milhoes e a obra nem foi concluida

  5. Macabeu

    Zeca, gostaria de saber, quem é o “gênio”, que induz voces a escrever coisa futurista que jamais se realizarão num governo com baixíssima credibilidade, que é esse governo Roseana, como é que os “crânio”, permite isso. Será que ninguém tem vergonha na cara de fazer tal afirmação, Av IV centenário, Via Expressa, Ponte auxiliar!!!, isso não existi cara, pelo menos nesse governo. Porque tanto deboche para com a população, já não basta, as promessa já vencidas e caducas. Por que Roseana mente tanto?, será doença?, não é contagiosa?.

    • Zeca Soares

      Todas essas obras serão feitas para o seu desespero e ainda com a parceira do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que cansou cedo e decidiu fazer parceria para trabalhar por São Luís.

  6. Paulo Damasceno 31

    Nem a via Expressa terminaram, foi um engôdo, estão roubando até o material. O povo tá de olho nesses engôdos, estamos nas ruas…. brinca…. o povo tá cheio dessa politicagem imunda. O resultado tá nas manifestações e abram os olhos para as eleições do próximo ano e a Copa do Mundo, se não resolverem a situação… sei não! ficam enganando o povo com obras inacabadas…promessa etc… & tal, o povo acordou.

    • Zeca Soares

      A obra será concluída tenha certeza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: