Protesto dos médicos

4comentários

medicos

Manhã de domingo de protesto dos médicos em São Luís.

“Não faltam médicos. Falta investimentos na saúde”, dizia um dos cartazes dos manifestantes.

Os médicos se concetraram na praça do Pescados, na Avenida Litorânea para uma caminhada contra a decisão do governo Dilma Rousseff que pretende trazer médicos cubanos e por mais investimentos na saúde e melhor remunerações do SUS.

A manifestação foi organizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM -MA)

Foto: Ricardo Gama

4 comentários para "Protesto dos médicos"


  1. CESAR FM

    QUE AS PESSOAS QUE TIVERAM VIDAS TIRADAS POR PÉSSIMOS MÉDICOS, SAIAM AS RUAS TAMBÉM PEDINDO JUSTIÇA, DOS CASOS QUE NUNCA FORAM APURADOS E ELES CONTINUAM MATANDO, ELES PODEM ATÉ REQUERER BOAS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO DIREITO DELES, NÓS PEDIMOS MÉDICOS DE VERDADE. E ESSE NEGÓCIO DE NÃO FALTAM MÉDICOS COLOQUEM UM DAQUELAS CÂMERAS ESCONDIDAS DO FANTÁSTICO E VEJAM AS FREQUENCIAS DOS ZELOSOS MÉDICOS MARANHENSES.

  2. APENAS UM PLEBEU

    Ao manipulado pela mídia Paulo Fernando, espero que você ou alguém da sua família seja atendido por um cubano que fez 4 anos de curso sabe-se lá como ou onde… Espero porém que o desfecho não seja trágico… (E não vai reclamar depois, viu?). Ahh, isso em nada vai mudar em nada o valor de mercado das consultas especializadas. Ninguém é obrigado a pagar o valor das consultas mais caras (normalmente por profissionais melhores e mais requisitados – lei da oferta e da procura, mané), afinal, existem clínicas populares para pessoas com menor poder aquisitivo. E no sus, também.. é só aguardar para consultar, (ahh demora?)

    Um bom advogado pode cobrar 500 mil por uma causa… 1 milhão… e não há nada de absurdo nisso… Ayres Brito recebeu 1 milhão por uma causa recentemente e sinceramente bato palmas, pois para chegar a tal ponto, deve-se ser diferenciado, estudioso, mas infelizmente no nosso país é mais fácil valorizar o jogador de futebol, o ator, o cantor de funk, ou pagode, a modelo, a bbb…

    Não faltam médicos… falta sim estrutura de trabalho e garantias. Seja de segurança, seja de pagamento. Hoje, trabalha-se e não há dia de pagamento, não há garantia nenhuma. Se a prefeitura não pagar, o médico deve entrar na justiça e quem sabe após 2 ou 3 anos, recebe o valor (apenas corrigido), e logicamente precisa pagar o advogado… Há ameaça a médicos no próprio posto de trabalho. Todos se sentem no direito de questionar conduta médica, afinal a internet está aí… Desmandos políticos, qualquer pseudo-político aspirante a suplente de vereador ou de líder comunitário se acha com mais direitos que qualquer outro…

    A falta de médicos no interior e em áreas periféricas apenas refletem a a desinformação e a banalização do médico.

    Brasil um país de TOLOS.

  3. Paulo Fernando

    Precisamos de mais médicos, Estou com Dilma, quanto mais melhor, a população que não tem como pagar preços abusivos por simples consultas agradece.

  4. CESAR FM

    EI! JÁ QUE A ONDA É PROTESTAR QUERIA DIZER, QUE TINHA UM FORMIGUEIRO AQUI E TASQUEI FOGO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: