Movimentação em Ribamar

0comentário

gilcutrim

O prefeito Gil Cutrim lançou hoje (2), o programa Movimentação, ação pioneira promovida no município de São José de Ribamar que visa congregar esforços do poder público e da sociedade civil objetivando executar ações diversas que beneficiem a cidade e seu povo. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, situada na Sede da cidade, e contou com a presença massiva de centenas de lideranças comunitárias e políticas de São José de Ribamar.

Focado em políticas públicas de mobilização urbana, o Movimentação foi criado com o conceito de unir para somar executando, desta forma, a maior quantidade possível de serviços no menor espaço de tempo. A Prefeitura dividiu o município de São José de Ribamar, terceiro maior do Maranhão em número de habitantes, em sete regiões (Sede, Vilas I, Vilas II, Limítrofe I, Semiurbana, Limítrofe II e Zona Rural) que, a partir da próxima semana, receberão novos serviços na área de infraestrutura, tais como recuperação de vias, iluminação pública, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, dentre outros.

“A Prefeitura e a comunidade estão de mãos dadas no sentido de promover, em um curto espaço de tempo, serviços no setor da infraestrutura que irão contribuir para melhorar a vida dos ribamarenses”, afirmou Gil Cutrim.

Paralelo a esse trabalho, a comunidade estará engajada fiscalizando os serviços e ajudando, por exemplo, na conscientização ambiental dos moradores sobre temas importantes, como não jogar lixo nas vias públicas; reutilização de itens, como o papel, para outros fins; colocação de entulhos de obras em locais apropriados; dentre outros.

O cronograma de trabalho será iniciado no próximo dia 12 na região da Sede. Em seguida, serão alvos do Movimentação, cujas ações terão prosseguimento ao longo dos próximos meses, as regiões das Vilas I (23 de julho), Limítrofe I (06 de agosto), Semiurbana (21 de agosto), Limítrofe II (04 de setembro), Zona Rural (13 de setembro) e Vilas II (27 de setembro).

Sem comentário para "Movimentação em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: