Combate às drogas

0comentário

jotapinto

Dados da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), entidade vinculada ao Ministério de Justiça, revelam que 75% dos usuários de maconha estão na faixa etária do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Visando contribuir na luta contras às drogas, o deputado Jota Pinto (PEN) apresentou projeto de lei que institui programa de ação interdisciplinar e de participação comunitária denominado “Escolas Sem Drogas”, no âmbito do Estado do Maranhão.

O programa prevê a criação em cada unidade escolar de uma equipe de trabalho, voluntária, constituída por professores, funcionários especialistas em educação, pais, alunos, e representantes comunitários, todos com o foco voltado para ações educativas e dirigidas no sentido de conscientizar as crianças, os adolescentes e a comunidade escolar contra o uso de drogas.

O “Escola Sem Drogas” prevê, ainda, parcerias com entidades governamentais, empresas privadas, universidades e entidades não governamentais, no sentido de implantar na rede de ensino do Estado, as políticas de prevenções ao uso de drogas.

O projeto de lei foi publicado no Diário da Assembleia e incluído em pauta para recebimento de emendas. Em seguida será encaminhado para o exame das comissões técnicas e posteriormente à votação no Plenário da Casa.

Sem comentário para "Combate às drogas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: