Saúde em Pinheiro

0comentário

Foto 1 - SES - investimentos na saúde em pinheiro

O Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, será reformado e ampliará a oferta de serviços prestados à população. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, na manhã desta sexta-feira (5), quando esteve no município para acompanhar o início do Mutirão de Cirurgias de Catarata e Tratamento de Glaucoma, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em todas as regiões do Maranhão. Na ocasião, ele assinou o convênio que destina recursos para a reforma e ampliação dos serviços da unidade de saúde.

Ricardo Murad ressaltou que a melhoria dos serviços de saúde na Baixada resgata todos os débitos deixados pelos governos anteriores. “Estamos com um mutirão de catarata e glaucoma implantado na região, vamos reformar e ampliar os serviços do ‘Antenor Abreu’ para que seja moderno e ofereça um melhor atendimento; estamos construindo um Hospital Macrorregional de alta complexidade e vamos licitar a construção de um centro de hemodiálise para toda a Baixada Maranhense, que esperamos inaugurar até o final deste ano”, declarou.

Foto 7 - SES - investimentos na saúde em pinheiro
Equipes de oftalmologistas contratados pela SES estão desde a última quinta-feira (4) fazendo triagem e realizando cirurgias de catarata e tratamento de glaucoma no Hospital Antenor Abreu. Mais de 120 cirurgias foram realizadas no primeiro dia de atendimento em Pinheiro. “Nossos técnicos vão percorrer toda a região e todas as pessoas que necessitarem da cirurgia serão atendidas. Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de voltar a enxergar e ter uma melhor qualidade de vida”, justificou Ricardo Murad. Naquela região, os mutirões vão ocorrer também nas cidades de Viana e Cururupu.

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, explicou que o Hospital Antenor Abreu foi recebido todo depredado e os recursos do convênio serão investidos na estrutura física da unidade para que possa receber os mutirões de cirurgias eletivas. A SES também levará mutirões de vesículas e hérnias umbilicais para o interior do estado.

“Este é um sinal de que o governo voltou a olhar para Pinheiro. Estamos com a construção de um novo hospital, a reforma do ‘Antenor Abreu’ e os mutirões de catarata e glaucoma. Estamos iniciando um novo momento, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e fazendo da nossa cidade um lugar bom de se viver”, ressaltou Filuca Mendes.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Saúde em Pinheiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: