Utilização do Castelão

23comentários

joaquimhaickel

Enquanto o governo do Estado não destina os recursos para a manutenção do Estádio Castelão, a Sedel precisa defirnir critérios que possam garantir o mínimo a conservação da nossa maior praça esportiva.

É que de repente o Castelão virou um verdadeiro centro de treinamento. Somente esta semana, o Sampaio treinou quarta, quinta e sexta-feira. Já disse que foram gastos quase R$ 40 milhões no Castelão e não se pode aceitar que este estádio vire um CT.

No início do ano, o Município foi alvo de críticas por parte de jogadores do Sampaio. O time fazia treinos e amistosos no Nhozinho Santos. Durante um dos amistosos, o goleiro Rodrigo Ramos criticou acertadamente a condição do campo. Foi o suficiente para o secretário Raimundo Penha não liberar mais o campo e iniciar melhorias.

Agora, a situação tem tudo para se repetir no castelão. De treinamento em treinamento e sem os recursos para manutenção, o gramado do Castelão pode acabar mais rápido do que se imagina.

O secretário Joaquim Haickel não tem tido sucessos nas sucessivas tentativas de sensibilizar o governo do Estado a garantir os recursos necessários para manutenção do Estádio Castelão que muita gente sabe já apresenta pequenos problemas. Não adianta o secretário querer dar uma de “bonzinho” para os clubes liberando o Castelão para treinos.

Joaquim precisa entender que hoje é cobrado para liberar o estádio. Amanhã será cobrado pelos próprios clubes e pelo governo pela sua boa conservação. Por isso não deve de forma alguma liberar o Castelão seja para qual time for.

Fica mais uma vez a dica.

23 comentários para "Utilização do Castelão"


  1. Junho

    Paulo vc é torcedor da famosa BOLIVIA te acalama vai morrer do coração! paree que vc é aluno de fontnelle

  2. José Carlos Pereira Martins

    O MONUMENTAL DO OUTEIRO DA CRUZ É PARA GRANDES JOGOS!

    Também sou terminantemente contrário a treinos na Arena Canhoteiro. O estádio foi construído para grandes eventos futebolísticos e deverá ser mantido bem conservado para dias de grandes jogos do Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Liberar para treinos é abrir precedentes para todos os times que se acharem no direito de fazer reconhecimento de gramado. Espero que este ato não seja estendido, também, aos clubes de fora do estado, pois, quando aqui chegam se acham no direito de utilizar o local do jogo e nossos dirigentes aceitam para se mostrar hospitaleiros, entre aspas, prática esta de verdadeira babaquice aos quem aqui aportam. Secretário, valorize o nosso Castelão não liberando para equipes visitantes treinarem ou fazerem reconhecimento.

  3. lago

    Rapaz alguém precisa dá um calmante pra esse tal de PAULO 31…tá nervoso de mais….imagina quando começar entrar na taca…o que não vai tardar…quero ver ele aqui no blog agredindo os outros depois…

    • Zeca Soares

      Lamento este tipo de postura e as agressões. Peço desculpas a todos vocês…

      • lago

        Tudo bem Zeca, esse nervosismo tem uma explicação, é desespero e medo do time do Águia do Marabá, pai deles, que toda vez faz o tubarão virar piaba.
        Boa Noite aos homens de bem e calmos.

  4. Ronaldo

    Ajude Joaquim e conserve esta beleza chamada Castelao senão acabam com o estadio

  5. Paulo 31

    Eu não tenho nível, Secretário não leva a série essas notícias, pois a ressurreição do nosso futebol passa por estas “armas” dentro do futebol…

    Esses motenses sem time como esse Fernando 81, sofredor e puxa-sacos gostaria mesmo é quando o Santa Cruz vier jogar aqui, é dá o estádio pra eles fazerem o reconhecimento… se adaptarem… isso pode.. vão se lascar!!!

    Eu não tenho nível… mesmo, sou apenas um torcedor do mais renomado e mais forte time do Maranhão. O resto é resto.

  6. Paulo 31

    Vai ajudar o futebol maranhense…. quando eu encontrar o Secretário vou falar com ele não ligar pra essa baboseira invejosa tua, tenho certeza qual a opinião dele…

    • Zeca Soares

      Por mais que Joaquim Haickel faça pelos clubes daqui nunca terá o reconhecimento porque dirigente aqui não sabe reconhecer o trabalho dos outros. Alguém ouviu o Sampaio dizer que já recebeu o dinheiro do jogo de reabertura do Castelão no ano passado? Agora me responda quantas vezes o Sampaio gritou cobrando o dinheiro que não havia sido pago. Reconhecimento neste futebol aqui não existe com nenhum setor.

  7. Paulo 31

    Bloqueiro inveja e desiludido publica meus comentários se quiser mais vou acessar essa coisa não pra lê essa notícias imunda… mais só comentar mer..da como esse Zeca Soares.

    • Zeca Soares

      Importante manter o nível porque a maioria que lê o blog tem nível.

  8. Paulo 31

    Motense sem time, pede para esse mer… da Mirante liberar o estádio pra vocês treinar pra vê se vocês ganha do Sabiá, Araioses, Itapecuru…Arranca-tôco.

  9. Paulo 31

    Esses motense é só inveja! Não tem time essa carniça caloteira deles é a maior vergonha do futebol do maranhão, e esse blogqueiro de m… é uma bos…

    • Zeca Soares

      Mas está errado liberar estádio para treino de times de futebol, gostem vocês ou não.

  10. Paulo 31

    Só inveja, o Sampaio bando de abestado é a ressurreição do futebol do Maranhão, só inveja desse motense sofredores poi o timeco dele é a vergonha do futebol do Maranhão.

    Aqui não é futebol do Rio, que os times não precisam ajuda de poder público.

    Isto é inveja, da glória do Bolivão.
    Esse Zeca é só inveja do sucesso dos outros. treinar no castelão não vai acabar com o estádio, bando de abestados, incluindo esse blogueiro piupiu.

    Eu sou um dos que acompanharei o Sampaio em Belém, e lá vou reunir a galera e fazer uma manifestação contra essa Mirante que através dessa blogueiro faz campanha contra o Sampaio aguardem mortenses desgraçados invejoso e sem time.

    E antes que me esqueça, o time todo do Sampaio que deveria ser a seleção do campeonato, para o desespero desses motenses desgraçados que não tem time. O Pimentinha é craque até machucado… sofram motenses de inveja.
    Se quiser publicar blogueiro desgraçado publica, mas tu fica ciente da indignação minha e de muitos torcedores e do Presidente, eu digo por que sei.

    • Zeca Soares

      Já disse aqui que não escrevo para agradar ninguém muito menos dirigentes de futebol dos quais não dependo para nada. Goste você ou não é um crime liberar o Castelão para treinos ou peladas. Seja o que for. Liberar o Castelão três dias seguidos para treino de times de futebol parece demais.

  11. Gilson

    Passado quase um ano da reinauguração do estádio, ainda não houve a reurbanização do entorno do Castelão: faltam estacionamentos, iluminação,calçadas , acessibilidade para portadores de necessidades especiais, dentre outros. Onde está o tão propalado padrão FIFA que várias autoridades propalaram à época da reforma? Pelo visto foi mais um engodo e milhões foram gastos …

  12. Felipe

    Flamengo e Vasco vão treinar no Maracanã também minha gente?????? Só mesmo no Maranhão onde tudo pode viu.

    • Paulo 31

      Sofredor aqui não é Rio aqui precisamos de ajuda e se unir para nos fortalecer. mané!!

  13. Torcedor

    Ainda estão treinando no castelào? Tem que proibir secretário Haickel.

  14. fernando 81

    Quando eles começarem a entrar na TACA, vão botar desculpa no gramado…kkkkk
    Sérgio Frota gosta de ir para rádio fazer discurso ufanista, inflamado, mas pagar aluguel do campo ele não quer…

    O Secretário Joaquim Heikel é RESPONSÁVEL por qualquer coisa que aconteça ao gramado. COBREM DELE DEPOIS!

    • RIBEIRO

      HEI fernando 20 BI REBAIXADO TU SÓ VIVE ENTRANDO É NA TAKA TAKA TAKA TU ESTA É MORRENDO DE INVEJA SEU BI REBAIXADO, VAZZZZZZA SEU MANÉ VAI PROCURAR DAR TRABALHO PRA POLICIA. E VC ZECA NO DIA QUE TU FOR SECRETARIO DE ESPORTES TU DEIXA DE LIBERA O CASTELÃO, SÓ FALTAVA ESSA DESSES BI REBAIXADO SÓ INVEJA, TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO

    • Paulo 31

      Esse Fernando sabe até meu IP, um bos.. desse não sabe nem o que IP, como ele tem acesso… é muita mer… junta
      publiquem se quiser…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: