Escolinhas de esportes

0comentário

semdel

A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) dará inicio nesta segunda-feira (8) ao processo de inscrição de novos alunos para as escolinhas de esportes através do projeto Movimento e Resgate. A iniciativa sócio-esportiva é voltada para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda e de áreas de maior vulnerabilidade social, tendo como enfoque a educação, o esporte, a cultura e o lazer.

Serão atendidas 5.100 crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos, que receberão aulas de esportes como futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira, muay thay e karatê.

A Semdel montou uma equipe multiprofissional formada por pedagogos, assistente sociais, dentre outros profissionais que acompanharão os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos do projeto. Ao todo existem 68 núcleos com um instrutor por turma. Além disso, três vezes na semana os alunos participarão no contra turno de oficinas educativas ministradas por um agente de esporte da Semdel.

De acordo com o secretário da Semdel, Raimundo Penha, as atividades esportivas oferecidas e a ampliação dos núcleos do projeto, proporcionarão aos alunos a prática saudável do esporte.

“Uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior são políticas destinadas a crianças e adolescentes, este é um dos pontos norteadores da Semdel. Ampliamos as modalidades, descentralizamos as escolinhas de esportes e colocamos à disposição dos alunos uma equipe composta por profissionais de várias áreas, que estarão acompanhando a execução do projeto nas comunidades. Os alunos também receberão o material necessário para a prática esportiva”, explica Penha.

Os interessados devem se dirigir aos locais de inscrição, com os respectivos documentos: cópia da certidão de nascimento, e/ou carteira de identidade do aluno, cópia da carteira de identidade do responsável, cópia do comprovante de matricula escolar e cópia do comprovante de endereço. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das respectivas vagas. Mais informações pelo telefone: (98) 3232-5934.

Veja os locais de inscrição

Sem comentário para "Escolinhas de esportes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: