Lava-Bois em Ribamar

1comentário

mearim_9312_380x0

O período junino no Maranhão será oficialmente encerrado neste fim de semana no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que, este ano, chega a sua 60ª edição. Ao longo dos dois dias de festa – sábado (6) e domingo (7) – a previsão é de que mais de 100 mil brincantes participem do tradicional evento.

A festa terá início na noite de sábado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede do município. A partir das 19h, a animação ficará por conta das apresentações da Dança de Boiadeiro Forasteyro Country, Boi Meu Tamarineiro e Allysson Ribeiro e Banda. A partir das 23h, a Banda Forró Estourado colocará o público para dançar. A programação será encerrada com o show de Alesandra e Banda.

No domingo, dezenas de grupos de Bumba- Boi, de todos os sotaques, irão se apresentar na Avenida Gonçalves Dias (principal via da sede da cidade) e no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

Esquemas nas áreas da segurança, trânsito e saúde foram montados pela Prefeitura para oferecer comodidade e tranquilidade aos brincantes. Mais de 180 seguranças privados contratados pelo governo municipal estarão trabalhando nos dois dias da festa. Cerca de 300 homens da Polícia Militar, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, estarão na cidade durante todo fim de semana. É importante ressaltar que no Lava-Bois do ano passado nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar.

No domingo, a partir das 5h, o trânsito na sede do município sofrerá algumas intervenções. Os coletivos que estiverem trafegando no sentido São Luís/Ribamar deverão seguir o seguinte itinerário: Avenida Clodomir Cardoso, Avenida Garrastazu Medice até o terminal da Campina. O retorno para a MA-201 deverá ser feito pelo seguinte trajeto: Rua Humberto de Campus, Praça do Cruzeiro até a Avenida Clodomir Cardoso.

1 comentário para "Lava-Bois em Ribamar"


  1. flavio espindola

    botar banda de forró no lava-boi? idéia de jirico isso!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: